Palmeiras x Corinthians – Em bom momento, Verdão afunda o arquirrival?

Com uma grande sequência vivida no Brasileirão, o Palmeiras recebe o Corinthians, que trocou de técnico após a última derrota

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Vivendo momentos completamente diferentes, Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 24ª rodada do Brasileirão, na Allianz Arena, em São Paulo-SP. O confronto marca a estreia do técnico Jair Ventura a frente do Timão e poderá render a liderança ao Verdão.

Em caso de tropeço do Internacional, um dos clubes que pode pular para a ponta é o Palmeiras. O Alviverde vem em grande fase com Felipão no comando, tendo ganhado cinco e empatado dois dos sete jogos no Brasileirão com o novo treinador. De quebra o time não sofreu nenhum gol neste período no campeonato. A boa sequência levou o Alviverde à terceira colocação, com 43 pontos somados.

O Alvinegro vive situação inversa e vai estrear o novo treinador Jair Ventura. Ele tem a missão de recuperar um time que só conseguiu ganhar uma das últimas sete rodadas e que tem descido cada vez mais na tabela. Após perder por 2 a 1 para o Ceará fora de casa, o time do Parque São Jorge seguiu com 30 pontos, na oitava colocação do torneio.

(Foto: Cesar Greco)
(Foto: Cesar Greco)
DESFALQUE E APOSTA EM JOVENS
Com desfalques de última hora, o Palmeiras poderá contar com jogadores da base na formação titular. Em treino na Academia de Futebol, a equipe se preparou com vários reservas na formação e sem o meia Bruno Henrique e o atacante colombiano Borja. Os dois têm problema na panturrilha e não vão jogar.

Os jornalistas tiveram acesso aos 30 primeiros minutos do trabalho tático na manhã desta sexta-feira. Felipão organizou o time sem goleiro fixo e com dois garotos da base na formação: o volante Gabriel Furtado, de 18 anos, e o atacante Papagaio, de 19. Por outro lado, titulares como o lateral-direito Mayke e o atacante Willian foram poupados por estarem muito desgastados.

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
MESMA BASE
No primeiro treino como técnico do Corinthians, Jair Ventura indicou que vai escalar os titulares no clássico de domingo diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador fez poucas alterações no time que vinha sendo utilizado por Osmar Loss.

A principal mudança na primeira escalação foi feita em razões médicas: Danilo Avelar faz trabalhos específicos na parte interna do CT Joaquim Grava e não treinou. Com isso, Douglas foi escalado na lateral esquerda e a dupla de volantes acabou sendo formada por Gabriel e Ralf. Se Douglas treinar neste sábado, Gabriel e Ralf disputam uma vaga na proteção à zaga.

Jair projetou uma mudança no posicionamento dos atacantes. Romero joga pela direita e Pedrinho pela esquerda, invertendo a posição dos últimos jogos. Clayson participou da conversa com os titulares e ficou à beira do gramado. Depois de cumprir suspensão, ele pode substituir Pedrinho, sem alterar a característica da equipe, ou Roger - nesse caso, Romero faria a função de camisa 9.

CONVERSAS
Alguns jogadores receberam atenção especial do novo treinador. Um deles foi o atacante Roger, que viveu uma das melhores fases de sua carreira atuando com o próprio treinador no Botafogo em 2016. Ele deverá ser mantido entre os titulares. No final da atividade, Jair conversou com os zagueiros Henrique, Marllon e Vilson e também teve um longo papo com Osmar Loss, que foi cumprimentado por alguns jogadores antes de uma reunião do novo treinador com o elenco.

CURIOSIDADES – PALMEIRAS X CORINTHIANS– OPTA FACTS

·O Corinthians acumula três vitórias consecutivas contra o Palmeiras na Série A, marcando seis gols e sofrendo apenas dois nessas partidas.

·O Palmeiras não sofreu gols em sete dos últimos oito jogos no Brasileirão, foram seis vitórias e dois empates.

·O Corinthians perdeu oito de seus 11 jogos fora de casa no Brasileirão 2018 (2V 1E), sofrendo 15 gols nesses jogos.

·O Palmeiras é o único time que não sofreu gols de fora da área no Brasileirão 2018.

·O Corinthians é a equipe com a maior eficiência em seus chutes a gol jogando fora no Brasileirão 2018; marcou em 13,1% de suas tentativas (13/99).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
24ª rodada
Data
09/09/2018
Horário
16h00
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves Lima-RS

Renda
R$ 2.781.213,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho-SP e Marcelo Carvalho Van Gasse-SP

Público
38.568 pagantes
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Deyverson, Lucas Lima
Corinthians-SP: Danilo Avelar, Ralf, Roger

Gols
Palmeiras-SP: Deyverson 11' 2T
Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís;
Thiago Santos (Moisés), Felipe Melo e Lucas Lima;
Deyverson (Willian), Dudu e Hyoran (Jean)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Corinthians-SP
Cássio;
Mantuan (Gabriel), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf, Douglas, Romero, Jadson e Pedrinho (Clayson);
Roger (Jonathas).
Técnico: Jair Ventura
 
 
" />