Na Vila Capanema, o lanterna Paraná desafia tabu contra o Santos em ascensão

O Paraná não vence o Peixe há 14 anos. A ultima vitória foi pelo placar de 2 a 1, gols de Fernando e Maranhão

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 09 (AFI) - O Paraná recebe o Santos na noite deste domingo (9/9), às 19 horas, no Estádio Durival Brito, na Vila Capanema, em Curitiba (PR), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Este será o 24º confronto entre as equipes. O retrospecto favorece ao time paulista. São doze vitórias do Peixe, contra seis do Tricolor e mais cinco empates. O Santos marcou 34 gols contra 23 gols assinalados pela equipe paranista.

TABU DE 14 ANOS
O Paraná não vence o Peixe há 14 anos. A última vitória foi pelo placar de 2 a 1, gols de Fernando e Maranhão, jogo realizado em Curitiba, no Estádio Pinheirão, partida de ida da fase preliminar da Copa Sul-Americana de 2004. De lá pra cá, foram cinco derrotas e três empates em mais oito confrontos.

No primeiro turno, com gols de Rodrygo e Gabigol (2), o Alvinegro Praiano venceu o Paraná por 3 a 1, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela quinta rodada. Silvinho marcou para o Tricolor.

GABIGOL está em grande momento no Peixe
GABIGOL está em grande momento no Peixe

No momento, o Paraná, que não vence há nove jogos - três empates e seis derrotas, segura a lanterna do Brasileirão, com 16 pontos, oito pontos atrás do Vasco, primeiro fora da zona de rebaixamento.

SANTOS EM BOA FASE
Já o Santos, que não perde há cinco jogos - três vitórias e dois empates, aparece na décima posição, com 28 pontos, dez pontos atrás do Atlético-MG, que fecha a zona de classificação à Libertadores de 2019.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram em casa. O Tricolor empatou com a Chapecoense por 1 a 1, na Vila Capanema, em Curitiba, enquanto que o Santos ficou no 0 a 0 com Grêmio, no Pacaembu, em São Paulo.
_______________________________________________________________________________________________________

CURIOSIDADES - PARANÁ X SANTOS - OPTA FACTS

* O Santos está há oito jogos sem perder contra o Paraná pela Série A (5V 3E), e venceu seus quatro jogos mais recentes.

* O Paraná não vence há nove jogos pelo Brasileirão (3E 6D), sofrendo 12 gols e marcando apenas três.

* O Santos perdeu os primeiros quatro jogos disputados como visitante no Brasileirão 2018; a partir daí, ele acumula duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota fora de casa no torneio.

* Dos 26 gols marcados pelo Santos no Brasileirão 2018, somente quatro foram de bola parada, a menor porcentagem do campeonato (15%).

* O Paraná marcou oito de seus 11 gols no Brasileirão 2018 no segundo tempo dos jogos.

 
 
" />