Na Arena Condá, Chapecoense defende tabu contra o líder Internacional

Mas como mandante do confronto, a Chape não perde há 10 anos. A última e única derrota ocorreu em 2008 pela Copa do Brasil

por Luiz Carlos Éden

Chapecoense virou em cima do Furacão em jogo atrasado
Chapecoense virou em cima do Furacão em jogo atrasado

Sorocaba, SP, 16 (AFI) - A Chapecoense recebe o Internacional nesta segunda-feira (17/9), às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), no encerramento da 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

DUELOS E TABU
Chapecoense e Internacional já se enfrentaram oficialmente nove vezes na história, com quatro vitórias coloradas, três do time catarinense e dois empates. Os gaúchos assinalaram nove gols contra sete do Furacão do Oeste.

Mas como mandante do confronto, a Chape não perde há 10 anos. A Última e única derrota para o Inter em Chapecó foi por 2 a 0, em jogo valido pela segunda fase da Copa do Brasil de 2008. De lá pra cá, foram três vitórias em mais três duelos.

SITUAÇÕES NA TABELA
A equipe alviverde vem de vitória, de virada, sobre o Atlético-PR por 2 a 1, em casa, em jogo ocorrido na ultima quinta-feira (13), valido pela 20ª rodada. Já o Colorado venceu, em casa, o clássico gaúcho com o arquirrival Grêmio por 1 a 0, em jogo da 24ª rodada.

No momento, a Chape está na 18ª posição, com 25 pontos, dois pontos atrás do Ceará, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Inter é o líder do Brasileirão, com 49 pontos, mesma pontuação do vice-líder São Paulo (antes do clássico na Vila Belmiro).

No primeiro turno da competição atual, com gols de Lucca, Rodrigo Moledo e Patrick, o Colorado venceu a Chape por 3 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela sexta rodada.

 
 
" />