Grêmio 2 x 0 Paraná - Tricolor cresce no segundo tempo e vence fácil

Com a vitória nesta 25ª rodada o time de Renato Gaúcho segue na briga por uma vaga no G4

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) - Sem nenhum susto, o time reserva do Grêmio controlou o jogo e venceu o lanterna Paraná por 2 a 0 dentro da Arena do Grêmio. Alisson foi o homem do jogo em Porto Alegre.

Ele sofreu o pênalti convertido por Douglas e depois acertou o belo cruzamento para o gol de Juninho Capixaba.

Com a vitória nesta 25ª rodada o time de Renato Gaúcho segue na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.

São duas vitórias, duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos, que mantém o Grêmio no G6, agora com 44 pontos. Renato mandou o time reserva para campo porque na terça-feira joga com o Atlético Tucumán-ARG na Libertadores. Com o time completo, o Paraná não conseguiu criar nenhuma chance de perigo e segue na lanterna da competição, com apenas 16 pontos.

DE BOA

O Paraná fechou o primeiro tempo sem deixar o goleiro Richard sofrer. Mesmo jogando fora de casa, o clube conseguiu acertar o posicionamento e praticamente anulou o time reserva do Grêmio. Com Marcelo Oliveira improvisado como zagueiro e Léo Moura começando como titular na lateral direita, Renato Gaúcho queria aproveitar a velocidade para tentar surpreender o adversário.

Com 36 minutos o Grêmio conseguiu criar a primeira oportunidade de perigo. Léo Moura encontrou espaço pela direita, cruzou rasteiro e Alisson apareceu para completar. Richard conseguiu espalmar e a bola caiu nos pés de Juninho Capixaba, que perdeu no rebote. A única chance real de perigo traduziu o primeiro tempo de muita marcação, mas com pouca objetividade.

ACORDOU

A história mudou com o início da etapa final. Com apenas sete minutos Alisson recebeu pela direita, tentou o corte e acabou derrubado por Igor dentro da grande área. Na cobrança do pênalti, Douglas mandou com força no meio do gol e abriu o placar para o Grêmio. A vantagem deu a tranquilidade que o time da casa precisava para passar a controlar a partida.

Pouco tempo depois, com 18 minutos, Alisson fez nova jogada pela direita, ainda fora da grande área, e conseguiu cruzar na medida para Juninho Capixaba. O lateral testou sem força, mas a bola subiu e encobriu o goleiro Richard, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol do Grêmio. A essa altura o Paraná já não conseguia mais corresponder e sofria para passar a intermediária ofensiva.

Tranquilo no jogo, o Grêmio ainda teve a oportunidade de construir uma goleada dentro de casa. Aos 26 minutos, Júnior recuou mal de cabeça e a bola caiu nos pés de Everton, que mandou por cima do gol. Depois, com 36, Thonny Anderson recebeu frente a frente com o goleiro Richard e demorou demais para tomar uma decisão. Quando rolou para o meio a marcação do Paraná já conseguiu afastar.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, às 11 horas, o Grêmio joga com o Ceará novamente na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Paraná faz o seu segundo jogo consecutivo como visitante, desta vez contra o rival Atlético-PR, às 16 horas, na Arena da Baixada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
25ª rodada
Data
15/09/2018
Horário
16h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Renda
R$ 481.246,00.
Assistentes
Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (Ambos MG)

Público
20.198 pessoas (18.440 pagantes).
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Marcelo Oliveira
Paraná-PR: Igor

Gols
Grêmio-RS: Douglas 8' 2T, Juninho Capixaba 18' 2T
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Léo Moura, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba;
Matheus Henrique, Kaio, Douglas (Jean Pyerre), Alisson (Marinho) e Pepê (Everton);
Thonny Anderson.
Técnico: Renato Gaúcho
Paraná-PR
Richard;
Júnior, Renê Santos, Rayan e Igor;
Leandro Vilela, Alex Santana, Torito González (Maicosuel), Caio Henrique e Nadson (Felipe Augusto);
Rafael Grampola (Ortigoza).
Técnico: Ademir Fesan (interino)
 
 
" />