Flamengo 2 x 0 Chapecoense - Fla se recupera e Barbieri respira

Time rubro-negro não teve dificuldades para fazera lição de casa dentro do Maracanã

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - Após muita cobrança da torcida e um clima tenso nas últimas semanas, o Flamengo terá uma noite tranquila neste sábado. No Maracanã, o time rubro-negro encerrou um jejum de três jogos sem vitória no Brasileirão ao vencer a Chapecoense por 2 a 0 em jogo válido pela 24ª rodada.

O resultado, antes de tudo, dá mais tranquilidade ao técnico Maurício Barbieri, que segue sob olhares desconfiados. Além disso, o Fla chegou aos 44 pontos e evitou um distanciamento maior de São Paulo, que tem 49, e Internacional, que tem 46 e joga no domingo. A Chape, por sua vez, segue na vice-lanterna, com 22 pontos.

GOLAÇO
A partida começou com a Chapecoense bem organizada na defesa, dificultando bastante as ações do Flamengo, que tinha Vitinho como principal opção de desafogo, mas sem muita efetividade. A condição do gramado do Maracanã, cheio de buracos e areia, colaborou para que o jogo não fosse tão vistoso.

Na segunda metade do primeiro tempo, a partida ficou mais aberta e o dois times começaram a finalizar mais. A Chape não conseguiu evoluir muito e o Flamengo cresceu nos minutos finais. Então, aos 43 minutos, Diego dominou e ajeitou para o lateral-esquerdo Renê, que bateu de primeiro, coma a perna direita, e marcou um belo gol.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

HOMENAGEM
O Flamengo voltou mais confiante para o segundo tempo e chegou ao segundo gol aos 11 minutos, após o árbitro marcar pênalti por toque de mão de Leandro Pereira. Diego converteu e comemorou exibindo a camisa 4 rubro-negra em homenagem ao zagueiro Juan, que rompeu o tendão de Aquiles e não sabe se voltará a jogar futebol , já que tem 39 anos.

Depois disso, o jogo ficou tranquilo para o Rubro-Negro, que não teve maiores problemas. Quando precisou, contou com Diego Alves, que fez grande defesa aos 30 minutos após uma bomba de Rafael Thyere. Depois disso, o time de Chapecó não conseguiu levar maiores perigos e saiu derrotado de campo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Corinthians pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil, às 21h45 no Maracanã. Pelo Brasileiro, tem clássico contra o Vasco no próximo sábado, às 19 horas, no Mané Garrincha. A Chapecoense joga apenas no dia 17 de setembro, segunda-feira, às 20 horas, na Arena Condá.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
24ª rodada
Data
08/09/2018
Horário
21h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho - SP

Renda
R$ 739.360,00
Assistentes
Daniel Luis Marques - SP e Daniel Paulo Ziolli - SP

Público
30.647 presente (28.983 pagante)
Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Renê
Chapecoense-SC: Roberto

Gols
Flamengo-RJ: Renê 43' 1T, Diego 11' 2T
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rodinei (Pará), Léo Duarte, Réver e Renê;
Piris da Motta, Willian Arão, Diego e Éverto Ribeiro (Marlos Moreno);
Vitinho e Uribe (Berrío).
Técnico: Maurício Barbieri
Chapecoense-SC
Jandrei;
Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto;
Amaral (Barreto), Márcio Araújo (Diego Torres), Canteros e Capixaba (Marquinhos);
Bruno Silva e Leandro Pereira,
Técnico: Guto Ferreira
 
 
" />