Ceará x Vitória - Embalados e dispsotos a manter sequência positiva

No estádio Castelão, os donos da casa tentam sair da zona do rebaixamento, enquanto os baianos querem se consolidar longe do Z4

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 14 (AFI) - Embalados no Campeonato Brasileiro, Ceará e Vitória jogam neste sábado, às 16 horas, em busca de manter a sequência positiva. No estádio Castelão, pela 25ª rodada, os donos da casa tentam sair da zona do rebaixamento, enquanto os baianos querem consolidar sua posição longe do Z4.

O Ceará vem de duas vitórias, contra Flamengo e Corinthians, além de um empate fora de casa diante do América-MG. Com isso, ainda está na 19ª e penúltima posição, mas com 24 pontos, apenas um a menos do que a Chapecoense, primeiro clube fora do Z4.

O Vitória também está em bom momento e não perde há quatro jogos. Venceu Atlético-MG, América-MG e Vasco, além de empatar com o Fluminense. Com a campanha, tem 29 pontos, na 12ª colocação, a última que garante vaga na Copa Sul-Americana.

APENAS UM DESFALQUE NO CEARÁ

O técnico Lisca tem apenas um desfalque para o duelo. João Lucas está se recuperando de uma lesão no púbis, mas deve entrar em trabalho de transição nos próximos dias. No restante do time, não deve haver alterações. A expectativa é de 50 mil torcedores.

“O Vitória vem se recuperando na Série A e está com uma ótima sequência na competição. Vai ser um jogo entre duas equipes que vivem um grande momento na temporada. Tem tudo para ser uma partida muito equilibrada. Precisamos ter intensidade máxima do início ao fim do jogo para vencermos dentro de casa”, disse o volante Richardson.

VITÓRIA COM DOIS DESFALQUES

Para o duelo diante dos cearenses, Carpegiani relacionou 20 jogadores e a novidade é o atacante Maurício, 26 anos, uma das últimas contratações do clube. Luan, Willian Farias, Nickson, Juninho, Wallisson Maia, Arouca e Lucas seguem como desfalques por lesões.

O zagueiro Lucas Ribeiro, expulso contra o Vasco, cumpre suspensão. Para fazer dupla com Ramon no setor defensivo, o téncico Carpegiani relacionou mais três opções: Bruno Bispo, Aderllan e Ruan Renato.

O atacante Ercik levou o terceiro cartão amarelo e também desfalca o Vitória. Lucas Fernandes e André Lima são os substitutos mais prováveis.
______________________________________________________________________________________________________

CURIOSIDADES - CEARÁ X VITÓRIA - OPTA FACTS

* Vitória derrotou o Ceará em seus últimos três duelos entre a Série A (2018) e a Série B (2015).

* O Ceará não venceu nenhum dos seus primeiros 12 jogos no Brasileirão 2018 (5E 7D), mas conseguiu cinco vitórias nos 12 jogos seguintes (4E 3D).

* O Vitória ficou sem tomar gols em suas últimas quatro partidas do Brasileirão (3V 1E), sendo sua maior sequência na mesma temporada da Série A no século XXI.

* O Ceará marcou um terço de seus gols no Brasileirão 2018 de fora da área (5/15); é a maior proporção no torneio.

* Neilton é o jogador do Vitória com mais gols (5) e assistências (4) no Brasileirão 2018.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
25ª rodada
Data
15/09/2018
Horário
16h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcelo Aparecido de Souza - SP

Renda
R$ 399.507,00
Assistentes
Anderson José Coelho - SP e Bruno Salgado Rizo - SP

Público
31.502 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Samuel Xavier, Luiz Otávio
Vitória-BA: Aderllan, Jeferson, Rhayner, Rodrigo Andrade

Gols
Ceará-CE: Calyson 28' 1T, Samuel Xavier 3' 2T
Ceará-CE
Everson;
Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan;
Edinho, Richardson e Juninho Quixadá (Arnaldo);
Calyson (Eduardo Brock), Leandro Carvalho e Arthur (Pedro Ken).
Técnico: Lisca
Vitória-BA
Ronaldo;
Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano;
Bryan (Rhayner), Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Marcelo Meli (Lucas Fernandes);
Léo Ceará e Neilton (André Lima).
Técnico: Paulo César Carpegiani
 
 
" />