Corinthians x Sport - Timão quer voltar a vencer para seguir sonhando com o G6

Porém não será uma missão fácil, já que o time pernambucano precisa demais dos três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) – Vindo de duas derrotas: para o Ceará e para o Palmeiras no clássico paulista da rodada passada, o Corinthians volta a campo nesse domingo de olho em voltar a vencer para seguir na briga e sonhando em entrar no G6 do Brasileirão – zona de classificação para a Libertadores. Jogando em casa, o Timão recebe o Sport, na Arena Itaquera, às 19h. Porém não será uma missão fácil, já que o time pernambucano precisa demais dos três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento.

Com 30 pontos somados, o Corinthians aparece na 10 colocação – com 11 pontos a menos que o Grêmio que é o primeiro time dentro do G6 e tem 41 pontos. Até por conta disso, uma vitória nessa rodada e essencial para a sequência da equipe na competição nacional. Já o Sport vive uma situação ainda pior. Sem vencer há dois jogos, está na 18ª colocação, dentro da zona da degola, com 24 pontos.

Diante do Sport, Corinthians quer voltar a vencer para seguir sonhando
Diante do Sport, Corinthians quer voltar a vencer para seguir sonhando

TIMÃO FAZ MISTÉRIO
O lateral-direito Fagner é a principal dúvida do Corinthians para o duelo contra o Sport no domingo, às 19h, em casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador deixou o campo contra o Flamengo na quarta-feira com dores musculares e será inicialmente avaliado nesta sexta-feira para saber se tem condições de jogo.

A presença de Fagner na partida diante do time carioca pela Copa do Brasil foi alvo de polêmica. Isso porque o jogador havia sido cortado da seleção brasileira por causa de um problema muscular. O prazo de recuperação era de 21 dias, mas ele recebeu alta e voltou aos treinos somente após 12 dias.

POLÊMICA E DISCRIÇÃO
A diretoria do Flamengo reclamou porque Lucas Paquetá também foi convocado e voltou de viagem no dia da partida. Fagner retornou aos treinamentos na última segunda-feira. Com isso, os dirigentes rubro-negros ameaçaram denunciar o clube rival.

Apesar de toda essa polêmica, Fagner entrou em campo e teve atuação discreta. Agora depende do departamento médico para reforçar a equipe no domingo. Caso seja vetado, Jair Ventura possivelmente terá que improvisar um volante no setor. Gabriel e Paulo Roberto disputariam a vaga. Isso porque Mantuan, o reserva da posição, não foi relacionado para o duelo contra o Flamengo por causa de dores na coxa e também é dúvida.

SPORT TEM DÚVIDAS
Em meio às dúvidas o técnico Eduardo Baptista começa a definir o seu ‘time ideal’ para o Sport. Depois de empatar sem gols contra o Cruzeiro, em jogo que brilhou a estrela do goleiro Magrão, o clube já começa a pensar na partida contra o Corinthians no próximo domingo. Vencer fora de casa pode significar deixar a zona de rebaixamento.

“Tirando o fator casa, é uma partida equilibrada. O Corinthians também vive um momento de pressão, estreia de um treinador, de buscar um ajuste… Precisando dar uma resposta para o seu torcedor e deve sair mais para cima do Sport. Precisamos ter sabedoria para explorar isso”, avaliou Eduardo Baptista. Com três derrotas nos últimos cinco jogos, o clube aparece com 24 pontos.

MUITAS BAIXAS
São pelo menos quatro desfalques certos para o jogo em São Paulo. O zagueiro Ronaldo Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, os meias Fellipe Bastos e Marlone ainda pertencem ao Corinthians e não podem jogar por força de contrário, e o lateral-direito Cláudio Winck sentiu uma lesão na coxa direita e está vetado pelos médicos. Sander sentiu um desconforto no último treino e passou a ser dúvida na lateral-esquerda.

As mudanças abrem espaço para Léo Ortiz assumir a função de zagueiro, com Jair de volante e Morato no ataque. Raul Prata é o substituto de Sander, caso o jogador não reúna condições de jogo.

“Trabalhamos o balanço dos volantes. É um setor crítico. Tem que dar uma atenção. Conseguimos evoluir e, quando jogar, aproveitar o Jair, que participa muito da criação; aproveitar o Neto, que joga bem de costas para a defesa adversária. Precisamos dar uma boa mobilidade. Servir o atacante e fazer com que o Hernane não saia tanto da área”, comentou.
______________________________________________________________________________________________________

CURIOSIDADES - CORINTHIANS X SPORT - OPTA FACTS

* O Sport conseguiu uma vitória e um empate em seus dois últimos duelos na Série A contra o Corinthians; mas o Timão venceu sete dos oito jogos anteriores (1D).

* O Corinthians venceu apenas um dos últimos oito jogos no Brasileirão 2018 (2E 5D).

* O Sport perdeu seus últimos sete jogos fora de casa no Brasileirão 2018; nestes, marcou um total de três gols e sofreu 16.

* O Corinthians não teve nenhuma finalização no gol contra o Palmeiras na rodada passada, é a primeira vez que isso acontece com o time no Brasileirão 2018.

* O Sport marcou 20% de seus gols no Brasileirão 2018 por meio de escanteios, é a maior porcentagem no torneio.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
25ª rodada
Data
16/09/2018
Horário
19h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Renda
R$ 731.299,30
Assistentes
Helton Nunes e Alex dos Santos (Ambos SC)

Público
20.901 pagantes (21.112 Total)
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Ralf, Pedrinho
Sport-PE: Sander

Gols
Corinthians-SP: Jadson 13' 2T, Danilo Avelar 43' 2T
Sport-PE: Hernane Brocador 21' 1T
Corinthians-SP
Cássio;
Paulo Roberto (Gabriel), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf, Douglas (Mateus Vital), Ángel Romero, Jadson e Clayson;
Roger (Pedrinho).
Técnico: Jair Ventura
Sport-PE
Magrão;
Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander;
Marcão Silva, Jair (Ferreira) e Neto Moura;
Morato (Andrigo), Hernane (Matheus Peixoto) e Rogério.
Técnico: Eduardo Baptista
 
 
" />