Atlético-PR x Fluminense - Furacão tenta se recuperar após três derrotas seguidas

O clube paranaense perdeu para o Palmeiras, Atlético-MG e Chapecoense - este último em confronto atrasado

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 15 (AFI) - Depois de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR joga em casa, na Arena da Baixada, para tentar interromper a má sequência. Neste domingo, às 16 horas, encara o Fluminense, que tenta se aproximar do G6. O confronto é válido pela 25ª rodada.

O Furacão perdeu para o Palmeiras, Atlético-MG e Chapecoense - este último em confronto atrasado. Com isso, ocupa a 14ª colocação com 27 pontos e volta a se preocupar com a zona do rebaixamento, pois apenas três pontos separam o clube do Vasco, que abre o Z4.

Já o Fluminense vem de empates diante do São Paulo e Vitória, além de vencer o clássico com o Botafogo na última rodada. O Tricolor carioca subiu para a nona colocação com 31 pontos, dez a menos do que o Grêmio, último integrante do G6.

RETORNOS NO FURACÃO

Para voltar a vencer, o Atlético-PR vai ter o retorno de jogadores importantes. O lateral-direito Jonathan, o volante Lucho González e o meia Nikão retornam após cumprirem suspensão automática em Chapecó. Todos eles são titulares. Já o meia Bruno Nazário e o atacante Marcelo Cirino seguem vetados pelo departamento médico.

"Não vivi essa sequência no Atlético, mas já vivi no futebol. Temo que ter tranquilidade, proteger os atletas, blindar. É um grupo muito trabalhador. Falta um pouco mais de maturidade, um pouco mais de tranquilidade, saber jogar o jogo", comentou Tiago Nunes.

Para voltar a vencer, o Atlético-PR vai ter o retorno de jogadores importantes diante do Fluminense. (FOTO: Miguel Locatelli / Atlético-PR)
Para voltar a vencer, o Atlético-PR vai ter o retorno de jogadores importantes diante do Fluminense. (FOTO: Miguel Locatelli / Atlético-PR)

DÚVIDAS E MISTÉRIO NO FLUMINENSE

Apesar de estar relacionado, o meia Sornoza não foi confirmado como titular. Além desta dúvida, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que está suspenso, e o lateral-direito Gilberto, que sente dores no joelho. Marlon e Léo são os substitutos, respectivamente.

O goleiro Júlio César, que foi substituído no último jogo, está confirmado. Sem o time confirmado, o que se sabe é que Kayke segue no lugar de Pedro, machucado. O técnico Marcelo Oliveira ainda pode começar com três volantes.

"Muito desta reação do Atlético-PR vem do fator casa. Eles têm uma força muito grande, a torcida empurra, o gramado é diferente. Sabemos das dificuldades, mas não é um bicho papão. Vamos em busca dos três pontos", avisou o zagueiro Digão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
25ª rodada
Data
16/09/2018
Horário
16h00
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
André Luiz de Freitas Castro - GO

Renda
R$ 199.670,00
Assistentes
Bruno Raphael Pires - GO e Leone Carvalho Rocha - GO

Público
10.343 presentes
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Paulo André, Wellington, Renan Lodi
Fluminense-RJ: Léo, Marlon

Gols
Atlético-PR: Raphael Veiga 17' 1T, Pablo 46' 1T, Léo Pereira 25' 2T
Fluminense-RJ: Luciano 14' 2T
Atlético-PR
Santos;
Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi;
Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga (Guilherme);
Marcinho (Marcelo Cirino), Pablo e Nikão
Técnico: Tiago Nunes
Fluminense-RJ
Júlio César;
Léo, Gum, Digão e Marlon;
Richard, Jadson (Júnior Dutra), Dodi (Marcos Júnior) e Luciano; Everaldo e Kayke (Sornoza).
Técnico: Marcelo Oliveira
 
 
" />