Com G6 sonhando, Internacional é o grande favorito ao título do Brasileirão

São Paulo aparece como o grande rival, enquanto o Palmeiras corre por fora, na visão dos matemáticos

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – Após conquistar o acesso de volta à elite do futebol brasileiro, o Internacional aparece na 24ª rodada da Série A como o grande favorito ao título. Tudo isso em uma diferença de menos de um ano. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Colorado tem 40,9% de conquistar a taça, mas o G6 ainda sonha.

Fazendo uma campanha surpreendente, assim como o Internacional, o São Paulo tem 34,5% de ficar com o título. Vale lembrar que eles somam os mesmos 49 pontos e estão separados pelo saldo de gols: 18 a 17.

Internacional é o grande favorito ao título do Brasileirão - Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Internacional é o grande favorito ao título do Brasileirão
Vivendo um grande momento com o técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras segue com chances, mas remotas, conforme os matemáticos. O Verdão disputa ainda Copa do Brasil e Libertadores, porém a crescente com o treinador o coloca com 14,4% de ser campeão.

AINDA DÁ?
Além do Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Atlético Mineiro correm por fora. O Mengão, que já foi tratado como favorito e esteve na ponta, tem agora apenas 5,9%, contra 2,3% do Tricolor Gaúcho, e 1,9% do Galo.

Muitos outros clubes têm chances matemáticas, mas abaixo do 1%. São eles: Santos, Cruzeiro, Fluminense, América-MG, Corinthians, Atlético-PR e Vitória.

 
 
" />