Chapecoense x Atlético-PR – Tá na hora de voltar a vencer...

Furacão teve boa sequência e tenta se recuperar, enquanto Chape vive desespero

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 12 (AFI) – Precisando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Atlético-PR se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, em partida atrasada da 20ª rodada da competição. O duelo acontecerá na Arena Condá, em Chapecó-SC.

Após alcançar uma importante sequência de seis jogos sem perder, tendo vencido quatro desses, e se distanciar da zona de rebaixamento, o Furacão voltou a ser derrotado nas últimas duas rodada e volta a buscar uma recuperação. Com um jogo a menos, o time paranaense soma 27 pontos e ocupa a 14ª colocação.

Já a Chapecoense está há cinco jogos sem vencer, tendo sido derrotada em quatro deles. O baixo rendimento nas última s rodada levou a equipe para a zona de rebaixamento, na vice-lanterna, em 19º, com 22 pontos.

O jogo entre as equipes foi adiado por conta do mal tempo que fazia em Chapecó na data inicial, o que impediu que o Atlético chegasse até o aeroporto da cidade. No primeiro turno, o Atlético-PR jogou em casa, na Arena da Baixada, contra a Chape e goleou por 5 a 1.

SEQUÊNCIA EM CASA
Depois do jogo contra o Atlético-PR, a Chapecoense tem mais dois compromissos consecutivos como mandante. O primeiro contra o líder Internacional no dia 17, às 20 horas, e o segundo diante do Fluminense, dia 24, também 20 horas. Mas o retrospecto dentro de casa não é dos melhores: são dez jogos, com quatro vitórias, cinco empates e uma derrota.

PRESSIONADA
Muito além do futuro da Chapecoense no campeonato, o jogo desta quinta-feira pode recuperar ou desmanchar de vez a permanência de Guto Ferreira. Muito pressionado pelos resultados recentes, o treinador tem o respaldo do presidente Plinio David de Nes Filho, mas sabe que precisa do resultado. Recuperado de dores no ombro, o atacante Victor Andrade partiu em defesa do comandante:

“O professor vem fazendo um bom trabalho, mas, infelizmente, o resultado não está saindo. A cobrança sempre vai para o treinador pelos resultados. Mas isso é uma instabilidade do grupo, não só dele. Todos temos que melhorar. Ele sempre conversa comigo, sempre me orienta e fala onde buscar mais o jogo”, avaliou o jogador.

MUDANÇAS IMPORTANTES
Tiago Nunes já sabe que vai ter mudanças importantes no time titular do Atlético-PR. Os meias Lucho González e Nikão estão automaticamente suspensos – o primeiro levou o terceiro cartão amarelo e o outro foi expulso na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG.

O lateral-direito Jonathan também recebeu a terceira advertência e entra na lista de desfalques.

Por outro lado, o volante Wellington e o lateral-esquerdo Renan Lodi voltam a ficar à disposição depois de cumprir suspensão e já devem entrar no time.

No meio, Rony deve começar como titular, enquanto Diego Ferreira e Reginaldo disputam uma posição na lateral-direita. Márcio Azevedo volta para o banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
13/09/2018
Horário
20h00
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza - SP

Renda
R$ 78.150,00.
Assistentes
Marcelo Van Gasse e Alex Ang Ribeiro - SP

Público
4.146 pagantes.
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Bruno Guimarães, Pablo, Diego Ferreira

Gols
Chapecoense-SC: Bruno Guimarães 32' 2T (contra), Leandro Pereira 42' 2T
Atlético-PR: Pablo 15' 2T
Chapecoense-SC
Jandrei;
Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco;
Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros), Victor Andrade e Diego Torres (Yan Rolim);
Doffo (Bruno Silva) e Leandro Pereira.
Técnico: Guto Ferreira
Atlético-PR
Santos;
Diego Ferreira, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi;
Wellington, Bruno Guimarães (Plata), Veiga (Bergson) e Marcinho;
Rony (Matheus Rossetto) e Pablo
Técnico: Tiago Nunes
 
 
" />