Internacional x Grêmio - Promessa de muita emoção no Gre-Nal 417

Colorado leva vantagem no retrospecto: são 155 vitórias contra 130 do rival; fez 583 e tomou 547 gols

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 07 (AFI) - Pela 418ª vez, será possível acompanhar um Gre-Nal. Neste domingo, às 16h, o Internacional recebe o Grêmio, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão, disposto a melhorar ainda mais os números sobre o rival. Isso porque o Colorado leva vantagem no retrospecto: são 155 vitórias contra 130 do Tricolor; fez 583 e tomou 547 gols.

Na tabela de classificação, os donos da casa também levam a melhor. Ocupam a ponta com 46 pontos, o mesmo do São Paulo. O time do Morumbi, porém, leva a pior no saldo de gols. Os visitantes integram o G6: estão na quinta posição, com 41 pontos. O Flamengo tem o mesmo, mas possui um triunfo a mais. O Palmeiras aparece em terceiro, com 43, enquanto o Atlético Mineiro é sexto, com 38.

Internacional x Grêmio - Promessa de muita emoção no Gre-Nal 417
Internacional x Grêmio - Promessa de muita emoção no Gre-Nal 417
O COLORADO
O Internacional terá algumas baixas para a partida: os atacantes Lucca e Wellington Silva, o zagueiro Thales, o goleiro Danilo Fernandes, o meia Charles e o lateral Iago. Apesar disso, como esses nomes já vinham desfalcando o time, a equipe colorada deverá iniciar a partida com a mesma escalação que venceu o Flamengo, na quarta-feira.

"A cada jogo a gente tem uma estratégia, seja o Gre-Nal ou não. A gente vai para jogar uma partida de futebol, com uma equipe estruturada, competitiva, com qualidade. Esse é o nosso foco. pensando no que o Grêmio pode trazer de situações táticas e técnicas para o jogo. É nisto que estamos focados", afirmou o técnico Odair Hellmann.

O TRICOLOR
Assim que desembarcou em Porto Alegre, o plantel Tricolor já se dirigiu ao CT Presidente Luiz Carvalho para mais um dia de atividades. Enquanto os atletas que começaram o jogo contra o Santos realizaram um treino regenerativo no vestiário, o restante do plantel participou de um coletivo observado pelo técnico Renato Portaluppi. Os laterais Bruno Cortez e Léo Moura, assim como o volante Maicon e o atacante Luan, treinaram normalmente.

Contudo, o centroavante Jael não foi a campo. O atacante Marinho realizou um treinamento físico com os fisioterapeutas do clube.O atacante Everton e o zagueiro Kannemann estão fora do jogo, já que estão à serviço das seleções brasileira e argentina, respectivamente. Para a parte ofensiva, Alisson e Pepê disputam a posição de Everton. Para o lugar do argentino, Bressan e Paulo Miranda são opções.

CURIOSIDADES - INTER X GRÊMIO - OPTA FACTS
* Internacional e Grêmio acumulam entre eles dois empates por 0-0 na Série A pela primeira vez neste século.

* Internacional sofreu gols em apenas um de seus últimos oito jogos no Brasileirão (6V e 2E); e foi no último, contra o Flamengo (2-1).

* O Grêmio perdeu apenas um de seus últimos nove jogos na Série A (5V 3E), ficando sem tomar gols em cinco desses jogos.

* Os últimos cinco gols do Internacional contra o Grêmio no Brasileirão foram no segundo tempo; o time não marca no primeiro tempo desde outubro de 2013 (4 'Willians).

* Luan, do Grêmio, é o jogador que mais finalizou sem marcar no Brasileirão 2018, foram 43 finalizações.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
24ª rodada
Data
09/09/2018
Horário
16h00
Local
Beira Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez - PE

Renda
R$ 1.375.621,00
Assistentes
Clovis Amaral da Silva - PE e Bruno Cesar Chaves Vieira - PE

Público
40.348 torcedores (44.176, no total)
Cartões Amarelos
Internacional-RS: Victor Cuesta, Nico López, William Pottker
Grêmio-RS: Marcelo Grohe, Thaciano, Ramiro , Luan, André

Gols
Internacional-RS: Edenílson 13' 2T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel;
Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López (D'Alessandro) e William Pottker;
Jonatan Álvez (Leandro Damião).
Técnico: Odair Hellmann
Grêmio-RS
Marcelo Grohe;
Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortez;
Cícero, Thaciano (Pepê), Ramiro, Alisson e Luan (Jean Pyerre);
André (Thonny Anderson).
Técnico: Renato Gaúcho
 
 
" />