BRASILEIRÃO: Inter vence GreNal e volta à liderança; Flu e Palmeiras triunfam em clássicos

Em dia de vitórias dos mandantes por 1 a 0, Flu bateu o Botafogo, Palmeiras o Corinthians e o Inter passou pelo Grêmio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) – Marcada por clássicos e poucos gols, a 24ª rodada do Brasileirão foi de fortes emoções neste domingo. O grande destaque do dia foi o esquentado Gre-Nal, que terminou com vitória do Colorado no Beira-Rio por 1 a 0. Resultado que recoloca o time na liderança.

Há nove partidas sem sofrer gols no Brasileirão, o Internacional chega a 49 pontos ganhos e iguala o São Paulo. Como leva a melhor nos critérios de desempate, os gaúchos lideram o torneio. O resultado deixa o Grêmio longe no topo, na quinta colocação, com 41 pontos. O time de Renato Gaúcho chega a dois jogos sem vencer, após empatar com o Santos.

Outro que venceu clássico e se mantém firme nas primeiras posições é o Palmeiras, que recebeu o Corinthians na Allianz Arena e venceu por 1 a 0. O Verdão, que também não perde há nove jogos, mantém a boa fase, chegando a 46 pontos, na terceira posição. O Corinthians, que teve a estreia do técnico Jair Ventura, segue abalado, em 10º, com 30 pontos. Esta é a segunda derrota seguida do Timão.

No outro clássico do dia, entre dois times pressionados, o Fluminense venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0, em um Maracanã vazio. O time tricolor volta a vencer após três rodadas e sobe para nono, com 31 pontos. Além disso, o time das Laranjeiras piora o momento do Botafogo, que fica em 15º, com 26 pontos ganhos, alcançando três jogos sem vencer.

(Foto: Divulgação/Internacional)
(Foto: Divulgação/Internacional)

QUEM SEGURA O PEIXE?
Com dois gols de Gabriel, o mais novo artilheiro do Brasileirão, o Santos venceu o Paraná fora de casa, na Vila Capanema, por 2 a 0, em jogo bastante quente. Com cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o Santos chega a 31 pontos, na oitava colocação, e se afasta de vez da zona de rebaixamento. O Paraná, por sua vez, não vence desde de julho e segue na lanterna isolada, com 16 pontos.

VASCÃO TÁ QUERENDO CAIR?
O Cruz-maltino perdeu sua quarta partida seguida neste domingo, todas após a chegada do técnico Mauricio Barbieri. A derrota foi por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão. O resultado deixa os cariocas na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos. Já o Vitória, que embala três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, chega a 29 pontos, na 12ª colocação.

NADA DE GOLS
América-MG e Ceará se enfrentaram na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, e não passaram de um empate sem gols. O resultado não é ruim para nenhuma das equipes, que vinham de vitórias. O Ceará, de duas, inclusive. Mas isso não tira o time do Z4. O Vovô é o 18º colocado, com 24 pontos. Já o América-MG, fica em 11º, com 30 pontos somados.

Confira os resultados da 24ª rodada
Sport
0
x
0
Cruzeiro
São Paulo
1
x
0
Bahia
Flamengo
2
x
0
Chapecoense
América-MG
0
x
0
Ceará
Fluminense
1
x
0
Botafogo
Palmeiras
1
x
0
Corinthians
Internacional
1
x
0
Grêmio
Paraná
0
x
2
Santos
Vitória
1
x
0
Vasco
Próximos Jogos
Atlético-MG x Atlético-PR
10/09/2018 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />