Brasileirão: Corinthians defende tabu contra o Sport em Itaquera

Como mandante, o Timão não perde para o confronto há 11 anos. Caiu no Brasileirão de 2007, dentro do Pacaembu.

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 16 (AFI) - Corinthians e Sport se enfrentam na noite deste domingo (16/9), à 19 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Este será o 37º confronto entre as equipes na história do Brasileirão, desde 1971. São 14 vitórias corintianas, contra 13 para o time pernambucano, além de nove empates. O Alvinegro marcou 48 gols contra 44 do Sport.

Como mandante, o Timão não perde para o confronto há 11 anos. A Última derrota em casa para o Leão da Ilha do Retiro foi por 2 a 1, no Pacaembu, jogo valido pela 28ª rodada do Brasileirão de 2007.

EMPATE NA IDA
No primeiro turno, eles empataram por 1 a 1, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela sexta rodada. Os gols aconteceram no segundo tempo. Roger fez para o time paulista, aos 10 minutos e, Carlos Henrique marcou para o Leão, aos 18 minutos.

Corinthians tenta se equilibrar diante do Sport em Itaquera
Corinthians tenta se equilibrar diante do Sport em Itaquera

No momento, o Corinthians, que não vence há três rodadas e vem de duas derrotas seguidas, aparece na 10 posição, com 30 pontos, onze pontos atrás do Atlético-MG, que fecha a zona de classificação à Libertadores.

SITUAÇÃO DELICADA
Já o Rubro-negro, que não vence há dois jogos, está na penúltima colocação, em 19º lugar, com 24 pontos, dois a menos que o Botafogo, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o Timão foi derrotado no clássico paulista com o Palmeiras por 1 a 0, fora de casa, enquanto que o Sport empatou em casa, com Cruzeiro por 0 a 0.

 
 
" />