Bahia x Palmeiras - De olho na ponta, Verdão vai se manter embalado?

Paralelamente ao Brasileirão, equipe palestrina disputa reta final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 14 (AFI) - O torcedor do Palmeiras está esperançoso com essa reta final de temporada. Disputando as fases finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Verdão ainda é forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, o Palestra Itália visita o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador-BA, pela 25ª rodada.

A equipe paulistana, que vem de quatro vitórias e um empate, é terceira colocada, com 46 pontos. Internacional e São Paulo vêm pouco à frente, com 49. Flamengo, com 44, e Atlético Mineiro e Grêmio, com 41, completam o G6.

O Tricolor da Boa Terra está na zona intermediária: é 13º, com 28. O Z4, porém, não está distante: Vasco, Sport e Ceará tem 24, enquanto o Paraná pontuou 16 vezes.

O TRICOLOR DA BOA TERRA
O Bahia conta com uma longa lista de desfalques para a partida, começando pelo goleiro reserva Anderson, diagnosticado com uma lesão na panturrilha. Já o zagueiro Tiago está com um problema na coxa.

Bahia x Palmeiras - De olho na ponta, Verdão vai se manter embalado?
Bahia x Palmeiras - De olho na ponta, Verdão vai se manter embalado?

ENDERSON SEGURA O BAHIA

O técnico Enderson Moreira disse que aguardará até o último momento pelo jogador, mas Douglas Grolli está recuperado e surge como opção para a vaga, assim como Everson. Ele também não poderá contar com os meias Vinícius, suspenso, e Allione, que não poderá enfrentar o Palmeiras por questões contratuais. Marco Antônio e Élber devem atuar nas respectivas posições.

"A gente tem um jogo extremamente difícil contra o Palmeiras, uma equipe muito forte, independentemente de quem possa vir. São atletas que têm muita qualidade. A questão de três volantes, podemos usar em determinados jogos.

Estou avaliando atuar com três meias ou atacantes. São possibilidades. O Palmeiras não vai ficar atrás se defendendo. A equipe vai argumentar o jogo, criar situações. A gente precisa estar equilibrado”, afirmou o treinador.

O VERDÃO
Nesta sexta, o Palmeiras fez um treino fechado na Academia de Futebol para montagem do time. A tendência é Lucas Lima ser titular de uma equipe que vai poupar os principais jogadores, pois na próxima quinta-feira tem compromisso pela Copa Libertadores contra o Colo-Colo, no Chile. Promessas do Sub 20, Papagaio, Gabriel Furtado, Gabriel Menino, Luan Cândido e Sasaki completaram o trabalho.

“Pelo elenco que temos, não é fácil, mas temos qualidade para lutar pelas três competições. Lutaremos até o fim. Algumas são mata-mata e faremos de tudo para poder passar. São alguns meses para a gente focar totalmente. Independentemente de quem entrar em campo, tem de entrar com força total porque teremos bastante viagens, desgaste e podemos ter até lesões. Mas o nosso elenco está pronto para brigar pelas três competições”, disse o armador.
______________________________________________________________________________________________________

CURIOSIDADES - BAHIA X PALMEIRAS - OPTA FACTS

* Palmeiras está invicto há seis jogos contra o Bahia na Série A (4V 2E).

* O Bahia perdeu apenas dois de seus 12 jogos em casa no Brasileirão 2018 (6V 4E).

* O Palmeiras mantém uma invencibilidade de nove partidas no Brasileirão 2018 (7V 2E), marcando 14 gols e sofrendo apenas um.

* Zé Rafael, do Bahia, é o jogador que mais sofreu faltas (79) no Brasileirão 2018.

* O Palmeiras é o único time que não permitiu gols de fora da área no Brasileirão 2018.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
25ª rodada
Data
16/09/2018
Horário
16h00
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Heber Roberto Lopes - SC

Renda
R$ 671.382,00.
Assistentes
Henrique Neu Ribeiro - SC e Eder Alexandre - SC

Público
24.495 pagantes.
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Elton
Palmeiras-SP: Lucas Lima, Bruno Henrique

Gols
Bahia-BA: Gilberto 18' 1T
Palmeiras-SP: Felipe Melo 32' 2T
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo;
Gregore, Elton (Edson), Zé Rafael, Ramires e Élber (Marco Antônio); Gilberto (Júnior Brumado).
Técnico: Enderson Moreira
Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Dudu), Jean, Lucas Lima e Hyoran (Willian); Borja.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
 
 
" />