Botafogo 1 x 0 América-MG - Com sal grosso, Fogão volta a vencer e se afasta do Z4
Rodrigo Lindoso marcou o único gol do jogo, na vitória no Nilton Santos pela 25ª rodada do Brasileirão
por Agência Futebol Interior


FOGÃO COMEÇA MELHOR
O Botafogo foi superior na primeira etapa e criou as principais chances de perigo. Aos 23 minutos, Luiz Fernando passou por três adversários e encontrou Marcinho livre para cruzar na medida para Rodrigo Lindoso, de cabeça, completar para o fundo do gol.
Com a vantagem no placar, o time da casa passou a jogar mais tranquilo e envolveu o América com toque de bola. O time mineiro tentava responder em jogadas individuais, principalmente em arrancadas de Matheusinho, mas praticamente não assustou o goleiro Saulo até o intervalo.
SEGUNDO TEMPO FRACO
No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu. Sob forte sol e muito calor, os dois times passaram a errar demais e desperdiçar as jogadas com passes precipitados.
O América tentou assumir uma postura mais ofensiva, principalmente com a entrada do centroavante Rafael Moura para atuar como referência dentro da área, mas não conseguia pressionar. O Botafogo, por sua vez, falhava nas puxadas de contra-ataque e não matava o jogo.
Aos 42 minutos, Luan discutiu com jogadores do banco do Botafogo e foi expulso. Com um a mais, o time da casa teve ainda mais facilidade para administrar a vantagem nos minutos finais e garantir a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o América visita o São Paulo no Morumbi. No domingo, o Botafogo vai ao Barradão, em Salvador (BA), para enfrentar o Vitória.
Ficha Técnica










Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés;
Jean (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso e Leonardo Valencia;
Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik e Kieza (Aguirre).
Norberto (Ruy), Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos;
Leandro Donizete, David (Robinho), Juninho, Wesley (Rafael Moura) e Matheusinho;
Luan.