Botafogo 1 x 0 América-MG - Com sal grosso, Fogão volta a vencer e se afasta do Z4

Rodrigo Lindoso marcou o único gol do jogo, na vitória no Nilton Santos pela 25ª rodada do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Em jogo de poucas emoções, o Botafogo bateu o América-MG por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento. Mais de 25 torcedores apoiaram o time e houve muito sal grosso espalhado pelo Engenhão antes do jogo para espantar a má fase - Fogão não vencia há três rodadas.

O time carioca chegou aos 29 pontos, assumindo a 13ª posição e abrindo quatro pontos de vantagem em relação ao rival Vasco, primeiro time dentro do Z4, mas que tem um jogo a menos. O América, com 30 pontos, é o 11º colocado.

FOGÃO COMEÇA MELHOR
O Botafogo foi superior na primeira etapa e criou as principais chances de perigo. Aos 23 minutos, Luiz Fernando passou por três adversários e encontrou Marcinho livre para cruzar na medida para Rodrigo Lindoso, de cabeça, completar para o fundo do gol.

Com a vantagem no placar, o time da casa passou a jogar mais tranquilo e envolveu o América com toque de bola. O time mineiro tentava responder em jogadas individuais, principalmente em arrancadas de Matheusinho, mas praticamente não assustou o goleiro Saulo até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO FRACO
No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu. Sob forte sol e muito calor, os dois times passaram a errar demais e desperdiçar as jogadas com passes precipitados.

O América tentou assumir uma postura mais ofensiva, principalmente com a entrada do centroavante Rafael Moura para atuar como referência dentro da área, mas não conseguia pressionar. O Botafogo, por sua vez, falhava nas puxadas de contra-ataque e não matava o jogo.

Aos 42 minutos, Luan discutiu com jogadores do banco do Botafogo e foi expulso. Com um a mais, o time da casa teve ainda mais facilidade para administrar a vantagem nos minutos finais e garantir a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o América visita o São Paulo no Morumbi. No domingo, o Botafogo vai ao Barradão, em Salvador (BA), para enfrentar o Vitória.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
25ª rodada
Data
16/09/2018
Horário
11h00
Local
Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Renda
R$ 222.515,00.
Assistentes
Jose Reinaldo Nascimento Junior e Luciano Benevides de Sousa (Ambos DF)

Público
22.089 pagantes (25.382 no total).
Gols
Botafogo-RJ: Rodrigo Lindoso 23' 1T
Botafogo-RJ
Saulo;
Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés;
Jean (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso e Leonardo Valencia;
Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik e Kieza (Aguirre).
Técnico: Zé Ricardo
América-MG
João Ricardo;
Norberto (Ruy), Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos;
Leandro Donizete, David (Robinho), Juninho, Wesley (Rafael Moura) e Matheusinho;
Luan.
Técnico: Adilson Batista
 
 
" />