Vitória x Cruzeiro - Objetivos distintos, mas a mesma pressão

Brigando em pontas opostas da tabela, os dois times chegam sob dúvidas para a partida deste domingo

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 03 (AFI) – Brigando por objetivos distintos na temporada, Vitória e Cruzeiro são duas equipes que ainda não demonstraram a qualidade que se espera deles no Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Barradão, pela 17ª rodada.

Com 18 pontos, o Vitória está perigosamente próximo da zona do rebaixamento. Ocupando a 14ª posição, a equipe baiana tem apenas dois pontos a mais do que o Santos, que abre o Z4. Além disso, o Leão foi goleado na última rodada pelo Atlético-PR, concorrente direto na briga pela permanência, por 4 a 0.

O Cruzeiro está na parte de cima da tabela, mas também precisa mostrar à sua torcida que pode render mais. A equipe mineiro está na oitava colocação e vem de duas derrotas seguidas, para Corinthians e São Paulo, ambas por 2 a 0.

INTERINO NO COMANDO
Enquanto não acerta com um novo treinador para a vaga de Vagner Mancini, que pediu demissão após a derrota por 4 a 0 para o Atlético-PR, o Vitória será comandado por João Burse.

E para essa partida, Burse terá alguns reforços. O zagueiro Aderllan e os laterais Benítez e Jeferson estão recuperados fisicamente. Por outro lado, Juninho e André Lima, com dores musculares, são dúvidas.

CRUZEIRO SEM MISTÉRIO
O técnico Mano Menezes fechou o treino do Cruzeiro para definir a equipe vai enfrentar o Vitória, mas confirmou que vai mexer em quatro peças.

A única posição que terá uma substituição que não foi por escolha do treinador é a lateral-direita, já que Edilson está suspenso e dá lugar a Lucas Romero. Além disso, Mano confirmou que vai poupar o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o atacante Barcos.

No gol, Rafael recebe uma oportunidade entre os titulares. Na defesa, Manoel volta ao time para atuar ao lado de Léo e, no ataque, é Raniel quem recebe uma chance.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
05/08/2018
Horário
16h00
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Renda
R$ 140.774,00
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Público
13.095 pagantes
Cartões Amarelos
Vitória-BA: Arouca, Erick, Marcelo Meli, Ruan Renato
Cruzeiro-MG: David, Murilo, Marcelo Hermes, Bruno Silva, Mancuello

Gols
Vitória-BA: Neílton 26' 2T
Cruzeiro-MG: Manoel 30' 2T
Vitória-BA
Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan;
Marcelo Meli (Erick), Fellipe Soutto e Arouca;
Yago (Lucas Fernandes), Walter Bou e Neilton (Wallyson)
Técnico: João Burse
Cruzeiro-MG
Rafael;
Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes;
Ariel Cabral, Bruno Silva (Rafinha), Lucas Romero e Mancuello;
Rafael Sobis (Arrascaeta) e David (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
 
 
" />