Sport x São Paulo - Mais um desafio para o novo líder do Brasileirão

A equipe paulista tem um ponto a mais do que o Flamengo e não pode vacilar para se manter na ponta

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 11 (AFI) – Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem mais um desafio para seguir na ponta. Neste domingo, às 16 horas, o Tricolor visita o Sport, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada.

O time pernambucano é o 12º colocado com 20 pontos, mas vive péssima fase. O Leão não vence há sete rodadas, com derrotas para Vasco, por 3 a 2, Ceará, por 1 a 0, Fluminense, por 2 a 1, Vitória, por 1 a 0 e Flamengo, por 4 a 1, e empates com Grêmio, por 0 a 0, e Chapecoense, por 1 a 1.

O São Paulo, por sua vez, vem embalado, com duas vitórias nas últimas rodadas que renderam a ultrapassagem sobre o Flamengo, que era até então o líder. Com 35 pontos, o time paulista tem um a mais do que o Carioca e três de vantagem em relação ao Internacional, terceiro colocado.

NEYMAR DO NORDESTE DE VOLTA
A grande novidade do Sport para essa partida deve ser o retorno do atacante Rogério, recuperado de lesão na coxa. O ‘Neymar do Nordeste’ foi testado pelo técnico Claudinei Oliveira nas últimas atividades e pode ganhar a vaga de Marlone.

Além disso, o treinador deve promover o retorno de Rafael Marques ao time titular, no lugar de Andrigo, que jogou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense. O atacante Morato, recém-contratado, ainda não deve ser relacionado.

“O time não deve ser diferente do que começou o treino. A chance de Morato jogar é remota porque ainda temos esclarecimentos táticos para passar com ele. Ainda vou dar uma passada. O treino não foi tão bom para dar segurança de dizer o time que vai jogar, mas o importante é jogar bem, não é treinar bem. Vou fazer mais um trabalho tático para definir”, explicou o treinador.

EVERTON FELIPE AINDA NÃO
No São Paulo, pelo contrário, o técnico Diego Aguirre descartou utilizar um ex-jogador do adversário. O meia Everton Felipe já tem condições de jogo e foi regularizado, mas não será relacionado.

“Para esse jogo não. Não podemos tomar decisões apressas. Não gosto, de um dia para o outro, levar um jogador que praticamente não conheço para o jogo. Não temos urgência”, explicou o técnico Diego Aguirre.

A tendência é que a equipe seha a mesma que vem atuando nas últimas rodadas, com uma única dúvida no meio de campo, já que Jucilei e Liziero disputam uma vaga.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
12/08/2018
Horário
16h00
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Anderson Daronco - RS

Renda
R$ 311.150,00
Assistentes
Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau - RS

Público
16.050 presentes
Cartões Amarelos
Sport-PE: Deivid
São Paulo-SP: Anderson Martins, Arboleda, Bruno Peres

Gols
Sport-PE: Marlone 40' 2T
São Paulo-SP: Diego Souza 30' 1T, Nenê 6' 2T, Tréllez 44' 2T
Sport-PE
Magrão;
Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander;
Deivid, Ferreira (Morato), Fellipe Bastos e Gabriel;
Carlos Henrique (Marlone) e Rafael Marques (Rogério).
Técnico: Claudinei Oliveira
São Paulo-SP
Sidão;
Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo;
Hudson, Jucilei e Nenê (Shaylon);
João Rojas (Everton Felipe), Diego Souza (Tréllez) e Everton.
Técnico: Diego Aguirre
 
 
" />