Paraná x Ceará - Confronto direto contra a zona de rebaixamento

Por isso, independente do resultado, nenhum dos dois clubes tem a chance de deixar a degola

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 03 (AFI) - O Paraná tem um confronto direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas. Jogando na Vila Capanema, em Curitiba, o time de Rogério Micale recebe o Ceará pela 17ª rodada. Vindo de dois jogos consecutivos fora de casa, o clube somou duas derrotas amargas, para Atlético-MG por 2 a 0 e Palmeiras por 3 a 0, sacramentando a segunda pior campanha da competição.

Com apenas 13 pontos, o Paraná só está à frente de um clube na classificação, justamente o Ceará, que tem apenas 11, mas com um jogo a menos. A Chapecoense é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 17 pontos. Por isso, independente do resultado, nenhum dos dois clubes tem a chance de deixar a degola ainda neste final de semana.

ESTREIA?

Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Micale já adiantou que deve colocou Maicosuel para estrear com a camisa do Paraná. Contratado recentemente por empréstimo – ele pertence ao São Paulo –, o jogador acompanhou as duas últimas derrotas fora do campo, enquanto aprimorava a fora física. Agora, ele deve ter a sua primeira oportunidade.

O goleiro Richard, após três meses de recuperação de uma lesão na coxa, finalmente está liberado para trabalhar com o restante do elenco. Ainda assim, Micale aguarda um posicionamento do preparador de goleiros para saber se ele tem condições de voltar para o time titular, já que Thiago Rodrigues vem sendo irregular. O zagueiro Cléber Reis e o atacante Carlos também são dúvidas.

MUDANÇAS

Sem o lateral direito Samuel Xavier, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, Lisca mandou Fabinho para campo. Também na defesa, o zagueiro Luiz Otávio sentiu um desconforto ainda na vitória contra o Fluminense e deve ser poupado contra o Paraná, dando lugar a Eduardo Brock. Na frente, Leandro Carvalho não treinou, mas também não deve ser desfalque, já que viaja com o grupo para Curitiba.

“O Paraná é um time que vem crescendo muito e esperamos um jogo difícil. Precisamos pressionar o adversário, ser mais audacioso e ofensivo. Nós já melhoramos muito e estamos construindo um time mais competitivo e vencedor nos duelos individuais. Fazendo isso, nós teremos chances de sair de lá com a vitória”, comentou o técnico Lisca.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
05/08/2018
Horário
16h00
Local
Vila Capanema - Curitiba (PR)
Árbitro
Grazianni Maciel Rocha - RJ

Renda
R$ 162.255,00
Assistentes
Joao Luiz de Albuquerque e Thiago Henrique Farinha - RJ

Público
8.639 pagantes (9.505 total)
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Torito González, Alex Santana, Igor, Carlos Eduardo
Ceará-CE: Eduardo Brock

Gols
Ceará-CE: Juninho Quixadá 15' 1T
Paraná-PR
Richard;
Júnior, René Santos, Rayan e Igor;
Leandro Vilela (Alex Santana), Torito González e Nadson (Maicosuel);
Silvinho (Carlos Eduardo), Rodolfo e Rafael Grampola.
Técnico: Rogério Micale
Ceará-CE
Éverson;
Fabinho, Tiago Alves, Eduardo Brock e João Lucas;
Edinho, Richardson, Jown Cardona (Reina), Juninho Quixadá (Calyson);
Leandro Carvalho (Felipe Azevedo) e Arthur.
Técnico: Lisca
 
 
" />