Palmeiras 1 x 0 Vasco - Com gol de Deyverson, Verdão abre boa vantagem no G6

Com o resultado, o time paulista segue na sexta colocação, com 30 pontos, e abre quatro de vantagem em relação ao Corinthians

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Mais leve após a vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño na Libertadores, o Palmeiras entrou em campo neste domingo, no Allianz Parque, e venceu o Vasco por 1 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Deyverson marcou o gol do time do técnico Felipão, que utilizou uma escalação alternativa, cheia de reservas.

Com o resultado, o time paulista segue na sexta colocação, com 30 pontos, e abre quatro de vantagem em relação ao sétimo colocado Corinthians, que tem 26. Com isso, mesmo se perder na próxima rodada, não pode ser ultrapassado. O Vasco, por sua vez, fica em 15º lugar, com 19 pontos, a um do Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O JOGO
O Palmeiras começou marcando a saída de bola adversária e conseguiu bastante volume de jogo no ataque. Apesar disso, não conseguia criar jogadas de perigo, enquanto o Vasco aproveitava bem os contra-ataques. A alternativa encontrada pelos palmeirenses foi arriscar finalizações de fora da área, mas a pontaria não estava calibrada. As dificuldades na criação persistiram e o jogo foi para o intervalo zerado.

Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco
Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco

No segundo tempo, o time paulista voltou a campo sem o goleiro Weverton, que sentiu a um desconforto e foi substituído por Jailson. Antes, aos 44 minutos da etapa inicial, Scarpa já havia saído com um problema no calcanhar para dar lugar a Hyoran.

Os primeiros momentos após o intervalo foram de muitos erros de passe para os dois lados, com o jogo truncado no meio de campo. Então, aos 15 minutos, Lucas Lima mandou um belo lançamento para Hyoran, que cabeceou dentro da área e acertou o travessão. Deyverson ligado e mandou para a rede no rebote.

Atrás no placar, o Vasco foi para cima sem muita organização e até conseguiu criar algumas jogada de perigo. De qualquer maneira, não colocou Jailson para trabalhar e saiu de campo derrotado.

PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Bahia, às 19h15, no Pacaembo, em jogo válido pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Brasileirão será do dia 19 de agosto, domingo, contra o Vitória, às 16 horas, no Barradão. Um dia depois, o Vasco recebe o Ceará em São Januário, às 20 horas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
12/08/2018
Horário
19h00
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio - GO

Renda
R$ 1.930.884,80.
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha - GO

Público
30.012 pagantes
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Luan
Vasco da Gama-RJ: Andrey , Maxi López

Gols
Palmeiras-SP: Deyverson 15' 2T
Palmeiras-SP
Weverton (Jailson);
Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis;
Thiago Santos, Bruno Henrique, Jean e Lucas Lima (Moisés);
Gustavo Scarpa (Hyoran) e Deyverson
Técnico: Felipão
Vasco da Gama-RJ
Martín Silva;
Rafael Galhardo (Raul), Leandro Castán, Ricardo e Ramon;
Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Vinícius Araújo) e Thiago Galhardo;
Andrés Ríos (Maxi López).
Técnico: Jorginho
 
 
" />