Palmeiras x Vasco da Gama - Verdão aposta em time misto para reerguer no Brasileirão

Já o time carioca ainda não conseguiu engolir a eliminação da Sul-Americana para a LDU

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - Motivado após bater o Cerro Poteño, no Paraguai, por 2 a 0, o Palmeiras tenta agora se reerguer no Campeonato Brasileiro, afim de diminui a diferença para o líder São Paulo. O desafio é diante o Vasco da Gama, em partida marcada para este domingo, às 19h, no Allianz Parque.

O Palmeiras aparece na sexta colocação, com 27 pontos, contra 19 do Vasco da Gama, que tenta ainda engolir a eliminação da Copa Sul-Americana apesar da vitória por 1 a 0 para cima da LDU.

O jogo ante o Vasco da Gama marcará o reencontro do técnico Luiz Felipe Scolari com o Palestra Italia. A última partida dirigida pelo treinador no local foi diante do São Paulo (2x3), dia 27 de junho de 2000. O retrospecto do comandante no estádio é impressionante: 92 jogos, 64 vitórias, 19 empates e apenas nove derrotas. Ele é o terceiro profissional que mais vezes comandou o Verdão em sua casa - está atrás apenas de Oswaldo Brandão (130) e Vanderlei Luxemburgo (143).

Sem sofrer gols há quatro jogos, o Palmeiras pode igualar a marca estabelecida pelo clube no início de 2018 de cinco partidas sem ser vazado. A última vez que o time ficou intransponível seis partidas foi em 2008, quando enfrentou Vasco da Gama (duas vezes), Sport Ancash-PER (duas vezes), Cruzeiro e Náutico.

RESERVA NO VERDÃO?
O técnico Luiz Felipe Scolari não deu pistas do provável time do Palmeiras para enfrentar o Vasco da Gama. Como tem um compromisso na Copa do Brasil diante do Bahia no meio da semana, o Verdão deve ir com um time recheado de reservas. A principal novidade deve ser a estreia de Gustavo Gómez, contratado junto ao Milan.

Felipão deve poupar titulares no Palmeiras
Felipão deve poupar titulares no Palmeiras
Essa pode ser a chance de Felipão analisar dois dos reforços mais esperado para a temporada 2018: Gustavo Scarpa e Lucas Lima. Eles têm ficado como opção no banco de reservas, mas podem conquistar o treinador neste domingo. Artur e Deyverson devem completar o setor ofensivo.

NOVIDADE NO VASCO!
O zagueiro Leandro Castán e os atacantes Maxi López e Vinícius Araújo, reforços recém-contratados pelo Vasco, foram relacionados pelo técnico Jorginho e poderão estrear pelo time carioca na partida contra o Palmeiras.

Considerado uma das peças importantes na campanha do Cruzeiro na conquista do título em 2013, Vinícius Araújo retorna ao futebol nacional após dois anos atuando na Espanha, onde defendeu o Zaragoza em 2017 e teve uma passagem apagada pelo Valencia em 2014. Para o jogador, a expectativa para a estreia contra o Palmeiras é a melhor possível e ele ressaltou que está em boas condições físicas.

"Muito feliz por ser relacionado para um jogo importante. É uma partida difícil, sabemos como é complicado enfrentar o Palmeiras em São Paulo. Eu vinha trabalhando a parte física antes de chegar ao clube, mas é claro que ainda não estou totalmente condicionado, com aquele ritmo de jogo, mas estou contente com a oportunidade. Vou procurar ajudar o Vasco se tiver a chance de entrar no jogo", afirmou o jogador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
12/08/2018
Horário
19h00
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio - GO

Renda
R$ 1.930.884,80.
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha - GO

Público
30.012 pagantes
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Luan
Vasco da Gama-RJ: Andrey , Maxi López

Gols
Palmeiras-SP: Deyverson 15' 2T
Palmeiras-SP
Weverton (Jailson);
Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis;
Thiago Santos, Bruno Henrique, Jean e Lucas Lima (Moisés);
Gustavo Scarpa (Hyoran) e Deyverson
Técnico: Felipão
Vasco da Gama-RJ
Martín Silva;
Rafael Galhardo (Raul), Leandro Castán, Ricardo e Ramon;
Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Vinícius Araújo) e Thiago Galhardo;
Andrés Ríos (Maxi López).
Técnico: Jorginho
 
 
" />