Grêmio x Vitória – Tricolor vai brigar pelo título ou priorizar outros campeonatos?

Mais uma vez, Renato Gaúcho deve poupar os titules, que estão focados nas disputas da Libertadores e Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Mesmo dando prioridade a Libertadores e Copa do Brasil, o Grêmio vem conquistando bons resultados no Campeonato Brasileiro com o time misto e deve ter novamente uma equipe alternativa neste domingo, às 19 horas, quando recebe o Vitória em sua arena, pela 18ª rodada.

O time de Renato Gaúcho ocupa a quarta colocação com 30 pontos, cinco a menos do que o líder São Paulo, quatro a menos do que o Flamengo e dois a menos do que o rival Internacional, que está em terceiro.

O Vitória, por sua vez, briga na parte de baixo da tabela. Com 19 pontos, o time baiano é o 14º colocado, apenas um ponto acima da Chapecoense, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Portanto, uma derrota pode custar muito caro ao time baiano, que pode voltar para o Z4 na rodada.

TIME RESERVA
O time reserva do Grêmio deve contar com Jailson atuando como zagueiro já que Bressan voltou a sentir uma lesão muscular. No meio de campo, Kaio está recuperado e preenche a vaga que ficaria aberta.

A dúvida é o centroavante Jael, que participou do jogo na Argentina contra o Estudiantes. Mesmo assim, o atacante se colocou à disposição do técnico e quer enfrentar o Vitória. Renato Gaúcho não confimou, mas deve escalá-lo ao lado de Marinho no ataque.

MISTÉRIO NO LEÃO
Com o volante Arouca suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico João Burse optou por fazer mistério e não confirmou como deve montar a equipe titular do Vitória. O treinador chegou a experimentar o zagueiro Ramon improvisado no meio. Outra opção é utilizar Rodrigo Andrade. Willian Farias também poderia disputar a vaga, mas desfalca a equipe por conta de uma lesão no joelho.

“Treinamos muitas situações durante a semana. Acabou que vocês não acompanharam todas as sessões, mas é uma característica minha colocar vários atletas para vivenciar o sistema”, despistou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
12/08/2018
Horário
19h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo - RJ

Renda
$ 446.803,00.
Assistentes
Luiz Claudio Regazone e Carlos Cardoso de Souza - RJ

Público
16.146 pagantes (17.717 presentes)
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Paulo Victor
Vitória-BA: Kanu, Rodrigo Andrade, Ruan Renato

Gols
Grêmio-RS: Douglas 11' 1T, Jailson 20' 1T, Pepê 11' 2T, Everton 36' 2T
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez;
Jailson, Matheus Henrique (Maicon) e Douglas;
Marinho (Alisson), Jael e Pepê (Everton).
Técnico: Renato Gaúcho
Vitória-BA
Ronaldo;
Jeferson, Kanu, Ruan Renato e Bryan;
Ramon (Erick), Rodrigo Andrade (Lucas Fernandes), Marcelo Meli e Yago;
Neílton e Walter Bou (Wallyson)
Técnico: João Burse
 
 
" />