Grêmio x Flamengo - Reencontro no Brasileirão sem forças máximas

Partida acontece neste sábado, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 17ª rodada

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 03 (AFI) - Grêmio e Flamengo se enfrentaram na última quarta-feira pela Copa do Brasil e empataram por 1 a 1. Neste sábado, as equipes, que devem utilizar times alternativos, voltam a se encontrar - dessa vez, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 17ª rodada.

Atualmente, o Rubro-negro lidera o Brasileirão com 34 pontos, sete à frente do Tricolor, quinto colocado. Entre eles, há São Paulo, com 32, Internacional, com 29, e Atlético Mineiro, com 27. O Palmeiras, com 26, fecha o G6. Vale destacar: os quatro primeiros vão à fase de grupos da Libertadores, enquanto o quinto e o sexto se classificam à segunda fase.

Grêmio x Flamengo - Reencontro no Brasileirão sem forças máximas
Grêmio x Flamengo - Reencontro no Brasileirão sem forças máximas
O TRICOLOR
O zagueiro Bressan mostrou nesta sexta-feira que está recuperado de uma lesão e deve ser escalado em uma provável formação quase toda reserva que será mandada a campo pelo técnico do Grêmio, Renato Gaúcho. O treinador poupará pensando no duelo da próxima terça-feira, contra o Estudiantes, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Um sinal claro disso é que apenas o capitão Maicon e o lateral Bruno Cortez, do time hoje considerado titular, participaram do rachão desta sexta. Já Everton e Léo Moura realizaram uma corrida leve em volta do gramado e Marcelo Grohe trabalhou em separado com o preparador de goleiros Rogério Godoy. O trabalho foi fechado para a imprensa.

O RUBRO-NEGRO
De olho no Cruzeiro, adversário do meio de semana, pela Libertadores, o Flamengo deve ter de enfrentar o Grêmio com um time misto. Um dos jogadores que podem ser poupados pelo técnico Maurício Barbieri é o lateral-esquerdo Renê, que, no entanto, garantiu que está bem fisicamente e se colocou à disposição para o segundo duelo seguido contra a equipe gaúcha. O atacante Vitinho, recém-contratado, pode estrear como titular.

"Cansado eu não estou. Fiz o teste e deu tudo certo. Estou me sentindo bem", disse o lateral em entrevista coletiva poucos minutos antes do treinamento desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O jogador é um dos que mais atuou nesta temporada e pode, como outros atletas, ser poupado devido ao desgaste físico pela sequência pesada de jogos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
19h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Rafael Traci-PR

Renda
R$ 499.161,00.
Assistentes
Ivan Carlos Bohn-PR e Rafael Trombeta-PR

Público
14.649 pagantes (16.588 total).
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Thaciano, Matheus Henrique, Jailson
Flamengo-RJ: Juan, Renê, Cuéllar, Marlos

Gols
Grêmio-RS: Jael 46' 1T, Marinho 2' 2T
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Leonardo, Paulo Miranda, Bressan (Matheus Henrique) e Bruno Cortez;
Jailson, Thaciano, Douglas e Pepê (Thonny Anderson);
Marinho e Jael (Alisson).
Técnico: Renato Gaúcho
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rodinei, Juan, Thuler e Renê;
Cuéllar, Jean Lucas (Geuvânio), Paquetá, Éverton Ribeiro (Lincoln);
Vitinho (Marlos Moreno) e Uribe.
Técnico: Maurício Barbieri
 
 
" />