Fluminense x Internacional - Colorado tem missão fora para seguir na cola dos líderes

Com a vitória dos rivais na rodada, Colorado chega pressionado para jogo contra o Flu, que busca voltar a vencer

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Com as vitórias de São Paulo e Flamengo na rodada, o Internacional não quer deixar os lideres do Brasileirão se distanciarem, mas, para isso, precisará vencer o Fluminense nesta segunda-feira. Os clubes se enfrentam no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 20h, pela 18ª rodada.

O time Tricolor vacilou em casa contra o Bahia na última rodada, sofreu o empate no fim e chegou a dois jogos sem vencer. Querendo se recuperar, a equipe carioca inicia a rodada na nona colocação, com 22 pontos somados.

Já o Internacional caiu para a quarta posição com a realização dos outros jogos do dia e depende apenas de si para voltar a ficar em terceiro. O Colorado tem 32 pontos, a seis do líder. O Inter vem de duas vitórias, por 1 a 0 fora de casa contra o Atlético-MG e por 3 a 0 em casa sobre o Botafogo.

BOAS NOTÍCIAS
Neste domingo, Sornoza e Júnior Dutra, recuperados de problemas musculares, treinaram com o grupo de jogadores e estão à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Caso não sejam relacionados, Bryan Cabezas, Everaldo e Luciano são as opções. O atacante equatoriano, reforço contratado do Atalanta, tem chance de estrear na partida.

O goleiro Júlio César destacou a importância da partida para classificação da equipe Tricolor na competição. “É um confronto direto pela parte de cima da tabela, é um bom momento para vencer. Sabemos que vencendo ficamos a cinco pontos deles e queremos continuar subindo na tabela. O Fluminense é movido a vitórias, é uma equipe gigantesca e a cobrança é sempre muito grande. A vitória é muito importante para a gente na classificação e também para nos dar mais confiança para a sequência”, declarou o jogador.

NICO É DÚVIDA
O pior problema do técnico Odair Hellmann é a incerteza se poderá contar com o uruguaio Nico López, que não treinou e é dúvida para a partida. O jogador sentiu dores na panturrilha e ficou apenas na academia nos treinamentos de sábado e domingo. Caso Nico realmente fique fora, a tendência é que D’Alessandro ganhe uma vaga na equipe.

O zagueiro Victor Cuesta, que sentiu um desconforto muscular, foi relacionados e poderá iniciar a partida. Caso contrário, Emerson Santo atuará. Já o lateral-direito Zeca ficou fora da viagem para o Rio de Janeiro e será substituído por Fabiano.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
13/08/2018
Horário
20h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Savio Pereira Sampaio-DF

Renda
R$ 351.130,00
Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF

Público
14.640 torcedores (13.735 pagantes)
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Júnior Dutra, Matheus Alessandro, Sornoza
Internacional-RS: Victor Cuesta, Edenilson, Jonatan Alvez

Gols
Internacional-RS: Nico López 22' 1T, Jonatan Alvez 38' 1T, Nico López 45' 1T
Fluminense-RJ
Júlio César;
Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas;
Airton (Luciano), Jadson e Sornoza;
Júnior Dutra (Everaldo), Pedro e Marcos Junior (Matheus Alessandro).
Técnico: Marcelo Oliveira
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Fabiano (Dudu), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago;
Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, William Pottker e Nico López (D'Alessandro);
Jonatan Álvez (Rossi)
Técnico: Odair Hellmann
 
 
" />