Fluminense x Bahia - Chegou a hora do Flu decolar?

Equipe carioca vem embalada e quer se aproximar da briga pelas primeiras colocações

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Tentando se aproximar da briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Bahia no Maracanã, neste domingo, às 19 horas, pela 17ª rodada.

O time carioca é o nono colocado com 21 pontos e, cinco a menos do que o sexto Palmeiras, que é o primeiro time dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores da próxima temporada.

O Bahia vive situação bem mais delicada e disputa a permanência na primeira divisão. Com 17 pontos, o Tricolor Baiano é o 15º colocado e tem apenas um ponto a mais do que o Santos, que abre a zona do rebaixamento.

NOVIDADE NO ATAQUE
Para essa partida o técnico Marcelo Oliveira deve ter um reforço no ataque. Se Júnior Dutra segue se recuperando de edema na coxa direita, Luciano está recuperado de entorse no tornozelo e deve figurar entre os titulares.

A tendência é que Luciano entre no lugar do jovem Matheus Alessandro, que atuou ao lado de Pedro e Marcos Júnior na última rodada do Brasileirão, quando o Flu foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0.

ESTREIA NA LATERAL
No Bahia, a principal novidade deve ser o lateral-esquerdo Paulinho, recém contratado junto ao São Bento. Como Léo não pode atuar porque pertence ao Flu e Mena está negociando uma transferência para o Racing, da Argentina, o novo reforço já pode receber a primeira oportunidade entre os titulares.

Além disso, o técnico Enderson Moreira pode ter mais alguns reforços em relação ao time que empatou por 0 a 0 com o Palmeiras pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira. O goleiro Douglas, o lateral Nino Paraíba e o atacante Kayke voltaram a treinar após lesões.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
05/08/2018
Horário
19h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Renda
R$ 392.845,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Público
16.548 presentes / 15.461 pagantes
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Léo, Gum, Airton, Sornoza
Bahia-BA: Gregore

Gols
Fluminense-RJ: Pedro 20' 1T
Bahia-BA: Edigar Junio 36' 2T
Fluminense-RJ
Júlio César;
Léo, Digão, Gum (Ibañez) e Ayrton Lucas;
Airton, Jadson e Sornoza (Everaldo);
Matheus Alessandro, Pedro e Marcos Júnior (Richard).
Técnico: Marcelo Oliveira
Bahia-BA
Anderson;
Bruno (Nilton), Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho;
Gregore, Elton, Vinícius (Everson) e Zé Rafael;
Edigar Junio e Gilberto (Élber).
Técnico: Enderson Moreira
 
 
" />