Flamengo x Cruzeiro – O terror da Libertadores pode se repetir?

No meio da semana, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 em pleno Maracanã

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Após a vitória expressiva por 2 a 0 fora de casa do Cruzeiro sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa Libertadores no meio da semana, os clubes voltam a se enfrentar neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 16h.

A partida deste domingo será a primeira do Fla pelo Brasileirão após perder a liderança da competição no último final de semana. O então líder foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio fora de casa. O time carioca tem 34 pontos e inicia a rodada na segunda colocação.

Apesar de ter encaminhado a classificação na Libertadores, o Cruzeiro não está em bom momento no Campeonato Brasileiro. Já são três jogos sem vitórias da Raposa, com duas derrotas e um empate, o que deixa o time na oitava colocação, com 25 pontos. Na última partida, o time celeste ficou no 1 a 1 com o Vitória, fora de casa.

ESPAÇO PROS GRINGOS
Sem poder contar com o lateral-esquerdo Renê e com o volante Cuellar, que estão suspensos, o técnico Maurício Barbieri deverá utilizar dois estrangeiros como titular. Na lateral esquerda, o peruano Trauco deve ser o escolhido na equipe principal.

Já o volante Piris, que foi apresentado no início da semana, é quem deve ganhar a vaga de Cuellar. O jogador chegou a ir para o banco de reservas Rubro-Negro na quarta-feira, contra o próprio Cruzeiro. O treinador, no entanto, não confirmou se utilizará time misto ou o principal.

CONFIRMADOS
O treinador cruzeirense confirmou que o volante Henrique e o atacante Raniel serão titulares no duelo, mas evitou antecipar a escalação da equipe com a justificativa de que ainda precisa esperar pela recuperação física de alguns jogadores.

O elenco cruzeirense acabou permanecendo na capital fluminense depois de o time ter enfrentado justamente os flamenguistas na boa vitória por 2 a 0 sobre os adversários, na última quarta-feira, também no Maracanã, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
12/08/2018
Horário
16h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Dewson Freitas da Silva - PA

Renda
R$ 1.530.899,60
Assistentes
Helcio Araujo Neves-PA e Heronildo Freitas da Silva - PA

Público
50.402 pagantes (55.276 presentes)
Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Henrique Dourado, Diego Alves, Lucas Paquetá
Cruzeiro-MG: Ariel Cabral, Arrascaeta, Raniel

Gols
Flamengo-RJ: Henrique Dourado 22' 1T
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rodinei, Réver, Léo Duarte e Trauco;
Piris da Motta, Lucas Paquetá e Diego (Willian Arão);
Éverton Ribeiro, Vitinho (Marlos Moreno) e Henrique Dourado (Pará).
Técnico: Mauricio Barbieri
Cruzeiro-MG
Rafael;
Ezequiel, Léo, Manoel e Marcelo Hermes;
Henrique, Ariel Cabral, Mancuello (Thiago Neves) e Rafinha (Robinho);
David (Arrascaeta) e Raniel
Técnico: Mano Menezes
 
 
" />