Corinthians x Atlético-PR - Poupando titulares, mas sem perder o embalo

Timão recebe o Furacão na Arena para tentar seguir subindo na tabela do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Poupando alguns titulares devido à maratona de jogos que vai enfrentar, o Corinthians recebe o Atlético-PR, em Itaquera, neste sábado, às 21 horas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, para tentar manter o embalo das últimas partidas.

O time paulista é o sétimo colocado do Brasileirão com 25 pontos, apenas uma posição e um ponto abaixo do rival Palmeiras, que seria o primeiro time dentro da zona de pré-Libertadores.

O Atlético, com 13 pontos, vive situação delicada e é apenas o 18º colocado. No entanto, o Furacão respirou na última rodada quando voltou a vencer e bateu o Vitória por 4 a 0.

POUPANDO ALGUMAS PEÇAS
O técnico Osmar Loss garantiu que vai poupar alguns jogadores da partida deste sábado, mas não confirmou quem são eles. Pela presença do zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, o volante Thiaguinho e o atacante Clayson no último treinamento, é provável que eles estejam entre os titulares.

Os principais candidatos a deixarem o time nesta rodada são o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Gabriel e o meia Jadson. Há ainda a possibilidade de Léo Santos atuar em sua posição de origem, na zaga, o que manteria Gabriel no time para que um dos zagueiros Henrique ou Pedro Henrique ganhasse descanso.

DESFALQUES NO FURACÃO
No Atlético, o técnico Tiago Nunes tem quatro desfalques para montar a equipe titular. O volante Bruno Guimarães está suspenso pelo terceiro cartão amarelos e o zagueiro Thiago Heleno segue afastado com uma lesão no tornozelo. Além deles, o meia Guilherme e o volante Camacho pertencem ao Corinthians e não podem atuar.

O meio de campo deve ser formado por Wellington, Lucho González e Raphael Veiga, enquanto Léo Pereira segue ao lado de Paulo André na zaga. Além disso, o goleiro Santos, que estava suspenso, retorna à meta na vaga que foi ocupada por Felipe Alves.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
21h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Péricles Bassols Pegado Cortes

Renda
R$ 1.087.600,64.
Assistentes
Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Público
28.455 pagantes.
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Pedro Henrique, Cássio
Atlético-PR: Wanderson, Pablo

Corinthians-SP
Cássio;
Thiaguinho, Pedro Henrique, Henrique e Carlos Augusto;
Léo Santos, Douglas e Jadson (Araos);
Pedrinho, Romero (Danilo) e Clayson (Mateus Vital)
Técnico: Osmar Loss
Atlético-PR
Santos;
Jonathan, Paulo André (Wanderson), Léo Pereira e Rena Lodi;
Wellington, Lucho González e Raphael Veiga (Bruno Nazário);
Pablo, Marcelo Cirino e Marcinho (Nikão).
Técnico: Tiago Nunes
 
 
" />