Chapecoense x Corinthians – Reservas do Timão em prévia da Copa do Brasil

As equipes se enfrentam neste domingo, pelo Brasileirão, e voltam a se enfrentar na quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 11 (AFI) – Fazendo uma prévia do confronto quer está por vir na Copa do Brasil, Chapecoense e Corinthians se enfrentam nesta domingo, às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o confronto é muito mais que uma prévia e tem grande importância para as duas equipes. A Chape, com 18 pontos, é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, ficando abaixo de Bahia e Santos apenas pelo número de vitórias (os adversários têm 4 e a Chape tem 3).

O Corinthians, com 26 pontos, briga na parte de cima da tabela e ocupa a sétima colocação, tentando entrar de vez na briga pelas primeiras posições. O rival Palmeiras, com um ponto a mais, é o primeiro time dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores.

A VOLTA DO GORDIOLA
Apresentado na quarta-feira, o técnico Guto Ferreira voltou à Chapecoense com a missão de evitar o rebaixamento. Logo no primeiro treino, o técnico comandou atividade fechada à imprensa e optou por fazer mistério em relação à escalação que vai mandar a campo. O que se sabe é que o treinador não poderá contar com o atacante Wellington Paulista e o volante Elicarlos, ambos lesionados.

“Independente dos que entrem, espero que consigam acrescentar algo na estrutura das informações que passamos, modelo de jogo. Que isso possa fazer uma Chape consistente defensivamente e consiga ter uma transição mais efetiva, chegando um pouco mais. Depois é processo. Vamos buscar uma equipe mais equilibrada e mais impositiva. Isso passa por treinamento, repetição, por criar ou aperfeiçoar o modelo de jogo”, afirmou.

RESERVAS EM CAMPO
Em meio às disputas das oitavas de final da Libertadores e das quartas de final da Copa do Brasil, contra a própria Chapecoense, o Corinthians deve ter uma escalação repleta de reservas para a partida de domingo.

A tendência é que o goleiro Cássio e o volante Gabriel, que foi expulso na Libertadores portanto não joga a partida de volta contra o Colo-Colo, seja, os únicos titulares em campo na equipe de Osmar Loss na próxima partida.

A oportunidade é boa para observar alguns jogadores que não tiveram ainda muitas chances de atuar como o zagueiro Marllon e o meia Araos, além do zagueiro Léo Santos, que vem atuando como volante e vai jogar em sua posição de origem.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
12/08/2018
Horário
16h00
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Grazianni Maciel Rocha - RJ

Renda
R$ 324.005,00.
Assistentes
Joao Coelho de Albuquerque e Thiago Henrique Farinha - RJ

Público
10.070 pagantes.
Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Leandro Pereira
Corinthians-SP: Cássio

Cartões Vermelhos
Chapecoense-SC: Barreto
Gols
Chapecoense-SC: Diego Torres 24' 2T, Doffo 49' 2T
Corinthians-SP: Marquinhos Gabriel 5' 1T
Chapecoense-SC
Jandrei;
Eduardo, Douglas, Rafael Thiere e Bruno Pacheco;
Marcio Araújo, Amaral, Yann Rolim (Doffo) e Diego Torres;
Leandro Pereira e Victor Andrade (Bruno Silva)
Técnico: Guto Ferreira
Corinthians-SP
Cássio;
Mantuan, Léo Santos, Marllon e Carlos Augusto;
Gabriel, Araos, Matheus Vidal e Marquinhos Gabriel (Ralf);
Clayson (Pedrinho) e Roger (Emerson Sheik)
Técnico: Osmar Loss
 
 
" />