Chapecoense 2 x 1 Corinthians - Chape vira aos 49 e vence Timão pela primeira vez

Time catarinense conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, mas ainda pode perder posições

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 12 (AFI) - O Corinthians teve a chance de "matar" a Chapecoense no primeiro tempo do jogo deste domingo na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não o fez e acabou castigado. O time catarinense reagiu na etapa final, dominou, criou chances e virou a partida ao fazer 2 a 1 nos acréscimos. Foi a primeira vez na história que o time catarinense venceu o paulista em 10 partidas. Até então, eram seis vitórias alvinegras e três empates.

AINDA IRREGULAR
O Corinthians permanece com 26 pontos, mas mantém o sétimo lugar. Vai encerrar o primeiro turno do Brasileirão no próximo sábado, às 19 horas, contra o Grêmio, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Nesta partida, não terá o goleiro Cássio, que falhou nos dois gols e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos catarinenses. A Chapecoense chegou aos 21 pontos e jogou o Santos (18) novamente para a zona do rebaixamento.

SÓ DEU TIMÃO
Mesmo jogando com um time misto, composto por mais reservas que titulares, o Corinthians teve um início avassalador e empurrou a Chapecoense para o campo de defesa. Com isso, precisou apenas de cinco minutos de bola rolando para tirar o zero do placar. No lance, Clayson cruzou e Roger cabeceou para boa defesa Jandrei, mas Marquinhos Gabriel converteu no rebote.

Depois dos 20 minutos de jogo, o time catarinense deu alguns sinais de vida e chegou algumas vezes ao campo de defesa adversário. O momento, no entanto, durou pouco e não se transformou em reação. Tanto que os corintianos voltaram a dominar e criaram boas oportunidades de ampliar, a melhor delas em chute de Mateus Vital no travessão, aos 33 minutos.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

SÓ DEU CHAPE
No segundo tempo, o Corinthians não conseguiu manter a mesma postura e viu a Chapecoense cresceu no jogo. Aos 21 minutos, o goleiro Cássio pegou a bola com a mão fora da área e o árbitro marcou falta.

Diego Torres cobrou com muita categoria e deixou tudo igual, aos 24 minutos.

Depois do gol, os corintianos não conseguiram mais se encontrar no jogo e foram dominados pelo time catarinense, que não chegou a criar tanto perigo, mas passou a ter mais volume no campo de ataque. Por fim, nos acréscimos, aos 49 minutos, Márcio Araújo bateu cruzado na área, Cássio defendeu parcialmente e Doffo apareceu para fazer o gol da virada.

PRÓXIMOS JOGOS
Chapecoense e Corinthians voltam a se enfrentar na Arena Condá, na próxima quarta-feira, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Corinthians vai a campo às 19 horas do próximo sábado para encarar o Grêmio, na Arena Corinthians. A Chapecoense joga às 19 horas do domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
12/08/2018
Horário
16h00
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Grazianni Maciel Rocha - RJ

Renda
R$ 324.005,00.
Assistentes
Joao Coelho de Albuquerque e Thiago Henrique Farinha - RJ

Público
10.070 pagantes.
Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Leandro Pereira
Corinthians-SP: Cássio

Cartões Vermelhos
Chapecoense-SC: Barreto
Gols
Chapecoense-SC: Diego Torres 24' 2T, Doffo 49' 2T
Corinthians-SP: Marquinhos Gabriel 5' 1T
Chapecoense-SC
Jandrei;
Eduardo, Douglas, Rafael Thiere e Bruno Pacheco;
Marcio Araújo, Amaral, Yann Rolim (Doffo) e Diego Torres;
Leandro Pereira e Victor Andrade (Bruno Silva)
Técnico: Guto Ferreira
Corinthians-SP
Cássio;
Mantuan, Léo Santos, Marllon e Carlos Augusto;
Gabriel, Araos, Matheus Vidal e Marquinhos Gabriel (Ralf);
Clayson (Pedrinho) e Roger (Emerson Sheik)
Técnico: Osmar Loss
 
 
" />