Ceará x Santos - Vovozão pode emplacar uma reação surpreendente

Nos últimos quatro jogos o clube conquistou três vitórias importantes, contra Paraná, Fluminense e Sport

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 07 (AFI) - O Ceará pode consagrar nesta quarta-feira uma das melhores campanhas pós-Copa do Mundo – mesmo com uma partida a menos. Nos últimos quatro jogos o clube conquistou três vitórias importantes, contra Paraná, Fluminense e Sport. No estádio Presidente Vargas, o time de Lisca tem um confronto direto com o Santos contra a zona de rebaixamento, às 19h30, em jogo adiantado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 14 pontos, o Ceará deixou a lanterna da competição no último final de semana ao vencer o Paraná por 1 a 0 fora de casa, em Curitiba. Mesmo com a vitória, o clube segue distante do objetivo de deixar a zona de rebaixamento. A Chapecoense, primeiro clube fora da degola, aparece com 18. O Santos, que também vive situação complicada, tem 17.

REFORÇO

Para a grande decisão dentro de casa, o técnico Lisca recebeu boas notícias. O zagueiro Luiz Otávio se recuperou das dores e voltar a ficar à disposição. Como vinha sendo titular absoluto, assume a posição de Eduardo Brock. Na lateral direita Samuel Xavier cumpriu a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e entra no lugar de Fabinho. No restante o time deve ser o mesmo que venceu o Paraná no Durival Britto.

Um dos líderes do elenco, o goleiro Everson atribuiu o bom momento do Ceará ao trabalho intenso durante a Copa do Mundo: “No jogo Brasil e México a gente treinou de manhã, pausou o treino, assistiu ao jogo do Brasil, depois a tarde a gente treinou de novo. Enquanto muita gente estava comemorando a vitória do Brasil, naquela ocasião a gente estava trabalhando”, comentou o jogador na saída do gramado.

QUEM JOGA?

Nesta terça-feira, Cuca comandou uma atividade fechada para encerrar a preparação visando o duelo entre duas equipes que estão na zona de rebaixamento. A tendência é que Bryan Ruiz fique como opção no banco de reservas, como indicou o treinador em declarações recentes, pois o costarriquenho ainda não adquiriu o condicionamento ideal.

O lateral-direito Victor Ferraz, que havia ficado de fora do treinamento de segunda-feira, trabalhou nesta terça e poderá enfrentar o Ceará. Já a outra lateral, a esquerda, deverá ser ocupada pelo polivalente meia Jean Mota, pois o titular Dodô recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e precisará cumprir suspensão automática. Além de Dodô, os outros desfalques do Santos serão o atacante Eduardo Sasha e o zagueiro Lucas Veríssimo, ambos em recuperação de lesão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
08/08/2018
Horário
19h30
Local
Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda
R$ 169.435,00
Assistentes
Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Público
18.047 torcedores
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Edinho, Leandro Carvalho, Ricardinho
Santos-SP: Victor Ferraz, Jean Mota

Gols
Ceará-CE: Arthur 33' 2T
Santos-SP: Jean Mota 41' 2T
Ceará-CE
Éverson;
Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas;
Edinho, Richarlison e Calyson (Luidy);
Felipe Azevedo (Leandro Carvalho), Juninho Quixadá (Ricardinho) e Arthur.
Técnico: Lisca
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota;
Alison, Diego Pituca (Bryan Ruíz) e Carlos Sánchez (Gabriel Calabres);
Rodrygo, Yuri Alberto (Gabriel) e Bruno Henrique.
Técnico: Cuca
 
 
" />