Ceará 0 x 0 Atlético-PR - Empate que deixa ambos na zona de rebaixamento...

O resultado foi um pouco melhor para o Vozão, que segue na frente do rival, adversário direto contra a queda

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 11 (AFI) - Ceará e Atlético Paranaense abriram a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate sem gols na tarde deste sábado, no Estádio Presidente Vargas. O resultado acabou não ajudando nenhuma das equipes, que continuam na zona de rebaixamento.

Com o empate, o Ceará já soma quatro jogos sem derrotas, mas termina o dia na 18ª colocação, com 16 pontos, a dois de deixar o descenso, diferença que pode aumentar ao final da rodada. O Atlético-PR, por sua vez, tem 15, na penúltima posição.

LÁ E CÁ!
O primeiro tempo foi de muito respeito de ambas as partes. O jogo foi muito intenso, com pouco espaço, mas com um cuidado especial com o sistema defensivo, traduzido nas chances claras de gol: apenas uma para cada lado.

O Atlético Paranaense chegou logo aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Begson subiu sozinho e mandou por cima do gol de Éverson. A resposta veio na sequência. Arthur deu de calcanhar para Samuel Xavier. O lateral acionou Leandro Pereira dentro da área. O atacante parou na defesa de Santos.

Ceará e Atlético-PR ficaram no empate sem gols - Reprodução/Atlético-PR
Ceará e Atlético-PR ficaram no empate sem gols

Mas um lance polêmico gerou inúmeras reclamações por parte do time paranaense. Aos 39 minutos, Marcelo Cirino foi lançado em velocidade e acabou derrubado por Tiago Alves. Como o zagueiro era o último homem, os jogadores do Atlético-PR pediram expulsão, mas o árbitro optou por dar apenas o cartão amarelo. O atacante acabou se machucando no lance e foi substituído por Nikão.

TUDO IGUAL
O segundo tempo começou intenso. O Atlético-PR saiu na pressão e fez Éverson trabalhar. Em cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Bergson ficou com a sobra e exigiu boa defesa do goleiro cearense. Do outro lado, Leandro Carvalho tirou dois marcadores da jogada e só parou em Santos.

O gás pareceu acabar no decorrer do segundo tempo. O Ceará tentou vez ou outra continuar marcando a saída de bola do Atlético-PR, que administrou o resultado até o apito final para garantir um ponto importante fora de seus domínios.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Flamengo no dia 19 de agosto (sábado), às 11h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). No dia seguinte, o Ceará visita o Vasco, às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
11/08/2018
Horário
16h00
Local
Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira - SP

Renda
R$ 105.166,00
Assistentes
Marcelo Van Gasse e Miguel Ribeiro da Costa - SP

Público
13.772 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Leandro Carvalho, Tiago Alves, Richardson
Atlético-PR: Renan Lodi, Raphael Veiga, Wanderson

Ceará-CE
Éverson;
Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas;
Edinho, Richardson, Juninho Quixadá (Calyson) e Ricardinho (Cardona);
Leandro Carvalho (Felipe Azevedo) e Arthur
Técnico: Lisca
Atlético-PR
Santos;
Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Renan Lodi;
Wellington, Bruno Guimarães (Lucho González) e Raphael Veiga (Bruno Nazário);
Marcelo Cirino (Nikão), Marcinho e Bergson
Técnico: Tiago Nunes
 
 
" />