Ceará 1 x 1 Santos - Peixe marca no fim e deixa zona de rebaixamento

A partida desta quarta-feira foi antecipada da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - O Santos segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro, mas pelo menos deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, em partida antecipada da 20ª rodada, o Peixe arrancou um empate no confronto direto direto com o Ceará, por 1 a 1, no Estádio Presidente Vargas.

A situação poderia ser ainda pior. O gol de empate alvinegro foi marcado por Jean Mota aos 41 minutos do segundo tempo. Sem ganhar há seis jogos, o Santos chegou aos mesmos 18 pontos de Bahia e Chapecoense, mas leva vantagem nos critérios de desempate e por isso aparece na 15ª colocação. Já o Ceará, que vinha de duas vitórias seguidas, subiu para o 18º lugar, com 15.

O JOGO
Logo nos primeiros minutos, Arthur arriscou de fora da área e Vanderlei espalmou. No rebote, Calyson finalizou para mais uma defesa do goleiro santista. Empurrado pela torcida, o Ceará (CE) pressionava o adversário. Juninho Quixadá chutou e Vanderlei mandou para escanteio. Na sequência, o mesmo Quixadá acertou o travessão em chute de dentro da área.

O Santos não fez uma boa partida, mas conseguiu arrancar um empate com o Ceará
O Santos não fez uma boa partida, mas conseguiu arrancar um empate com o Ceará

A primeira finalização do Santos veio aos 27 minutos, quando Diego Pituca arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão. O Ceará respondeu duas vezes com Arthur: na primeira a bola passou raspando a trave e depois Vanderlei espalmou com as pontas dos dedos para escanteio.

GOLEIRO NA FALTA
No início do segundo tempo, o goleiro Everson cobrou falta por cima da barreira e Vanderlei desviou com as pontas dos dedos para escanteio. Aos 15, Bruno Henrique recebeu nas costas de Fabinho e bateu para boa defesa de Everson. O Ceará teve duas chances claras na sequência.

Calyson desarmou Victor Ferraz dentro da área e bateu por cima. Aos 22, o meia chutou e Vanderlei fez a defesa. O Ceará abriu o placar aos 33 minutos. No contra-ataque, Arthur recebeu de Leandro Carvalho e bateu na saída do goleiro. O Santos empatou aos 41. Alison cruzou e Jean Mota completou de peito.



PRÓXIMOS JOGOS

O Ceará volta a campo no sábado, contra o Atlético-PR, às 16 horas novamente no Presidente Vargas, em Fortaleza, enquanto o Santos enfrenta o Atlético-MG, às 11 horas do domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os jogos são válidos pela 18ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
08/08/2018
Horário
19h30
Local
Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda
R$ 169.435,00
Assistentes
Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Público
18.047 torcedores
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Edinho, Leandro Carvalho, Ricardinho
Santos-SP: Victor Ferraz, Jean Mota

Gols
Ceará-CE: Arthur 33' 2T
Santos-SP: Jean Mota 41' 2T
Ceará-CE
Éverson;
Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas;
Edinho, Richarlison e Calyson (Luidy);
Felipe Azevedo (Leandro Carvalho), Juninho Quixadá (Ricardinho) e Arthur.
Técnico: Lisca
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota;
Alison, Diego Pituca (Bryan Ruíz) e Carlos Sánchez (Gabriel Calabres);
Rodrygo, Yuri Alberto (Gabriel) e Bruno Henrique.
Técnico: Cuca
 
 
" />