Paraná x Botafogo - Quem vai deixar a má fase de lado e se reencontrar com a vitória?

Equipe tricolor é lanterna com 13 pontos, enquanto time alvinegro, com 21, ocupa a 11ª posição na tabela

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Duas das piores equipes nas últimas cinco partidas do Campeonato Brasileiro irão se enfrentar neste domingo, às 11h, na Vila Capanema, em Curitiba-PR, pela 18ª rodada. De um lado, o Paraná, que conseguiu apenas uma vitória no período. Do outro, o Botafogo, que teve um triunfo e um empate. Por conta da má fase, ficaram ainda mais longe dos respectivos objetivos.

Atualmente, a equipe tricolor é lanterna com 13 pontos, enquanto time alvinegro, com 21, ocupa a 11ª posição na tabela. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Bahia: em 16º, tem 18. O restante do Z4 é formado por Chapecoense, com 18, Ceará, com 15, e Atlético Paranaense, com 14. O G6 tem São Paulo, com 34, Flamengo, com 34, Inter, com 32, Grêmio, com 30, e Atlético Mineiro e Palmeiras, com 27. O grupo de classificação à Sul-americana conta com, além do Fogão, Corinthians, com 26, Cruzeiro, com 25, Fluminense, com 22, América Mineiro, com 21, e Sport, com 20.

Foto: Geraldo Bubniak
Foto: Geraldo Bubniak
O TRICOLOR
Para tentar amenizar o momento delicado, o técnico do Paraná, Rogério Micale, vai apostar na experiência. Sem poder contar com o meia Nadson, vetado por conta de uma lesão na coxa, o treinador confirmou o meia-atacante Maicosuel, já que Carlos Eduardo teve o contrato rescindido no início da semana. Ainda no meio-campo, pode promover a entrada de Alex Santana no lugar de Leandro Vilela. O presidente tricolor, Leonardo Oliveira, após a derrota para o Ceará garantiu a permanência do comandante.

"É gratificante, porque no futebol brasileiro somos avaliados por resultado e não por performance. Quando vem uma posição dessa do presidente, mostra que tem pessoas pensando no futebol e não olhando só para o placar", afirmou Micale.

O ALVINEGRO
A partida vai marcar a estreia do técnico Zé Ricardo à frente do Botafogo no lugar de Marcos Paquetá. Para o confronto, o novo comandante ainda não deve contar com os goleiros Gatito Fernandez e Jefferson, ambos lesionados. Assim, Saulo segue na mata alvinegra. O meia Marcos Vinícius é outra baixa, já que aprimora a parte física após uma lesão no joelho. Por outro lado, o lateral-esquerdo Moisés volta a ser opção.

"Que a gente possa fazer um bom jogo em Curitiba. É uma estreia muito esperada por mim. Tivemos uma semana leve de trabalho e o Botafogo já tem uma base, uma forma de jogar", afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira, após treino no Engenhão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
12/08/2018
Horário
11h00
Local
Vila Capanema - Curitiba (PR)
Árbitro
Raphael Claus - SP

Renda
R$ 95.680,00.
Assistentes
Danilo Ricardo Simon e Rogerio Pablos Zanardo - SP

Público
4.831 pagantes (5.443 no total)
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Alex Santana
Botafogo-RJ: Renatinho, Jean

Cartões Vermelhos
Paraná-PR: Cléber Reis
Botafogo-RJ: Matheus Fernandes
Gols
Paraná-PR: Alex Santana 51' 2T
Botafogo-RJ: Rodrigo Lindoso 26' 2T
Paraná-PR
Richard;
Júnior, Cléber Reis, René e Igor;
Torito González, Maicosuel (Rodolfo) e Alex Santana;
Carlos, Silvinho (Caio Henrique) e Rafael Grampola (Baez).
Técnico: Rogério Micale
Botafogo-RJ
Saulo;
Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés;
Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Leonardo Valencia (Renatinho) e Luiz Fernando (Jean);
Rodrigo Pimpão (João Pedro) e Aguirre.
Técnico: Zé Ricardo
 
 
" />