América-MG x Palmeiras - Focado na Libertadores, Verdão precisa vencer

Partida acontece neste domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) - O Palmeiras vive uma ‘sinuca de bico’. Precisa vencer o América Mineiro neste domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, como divide as atenções com a Libertadores, terá que cumprir a missão com um time misto.

Atualmente, o Verdão tem 26 pontos e ocupa a sexta posição, fechando o G6. O Flamengo lidera o Brasileirão com 34. Entre eles, há São Paulo, com 32, Internacional, com 29, e Atlético Mineiro e Grêmio, com 27. O Coelho está na zona intermediária: é décimo com 20. O Santos, com 17, abre o Z4, que ainda tem Atlético Paranaense e Paraná, com 13, e Ceará, com 11.

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras
O COELHO
O principal desfalque de Adilson Batista é o volante Juninho, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 contra o Santos. Sem o jogador, é provável que Gerson Magrão ganhe a posição no meio de campo. Ele inclusive trabalhou no time titular nesta sexta-feira. Leandro Donizete, Wesley e Rafael Moura também voltam a ficar à disposição.

O atacante Luan segue na transição física. Já os atletas Aylon, que se recupera da lesão no braço esquerdo, Norberto, com estiramento grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito, Lima, em processo de recuperação do joelho direito, e o Jori, que está em recuperação do joelho esquerdo, continuam em tratamento no Departamento Médico do América Mineiro.

O VERDÃO
Por ter que visitar o Cerro Porteño, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras deverá ir a campo com time misto. A escalação pode ter a presença do atacante Miguel Borja, recuperado de uma lesão. Além disso, o técnico Felipão irá começar a terceira passagem pelo clube onde venceu, entre outros, a Libertadores de 1999.

"É uma equipe com a qual tenho identificação, assim como com a torcida. Estou muito feliz por retornar para a minha casa. Os palmeirenses moram no meu coração. É com alegria e satisfação que eu volto para o Palmeiras. Volto motivado e convicto de que podemos ter uma grande equipe e conquistar mais do que já foi conquistado”, afirmou.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
05/08/2018
Horário
16h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Renda
R$ 86.756,00
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Público
8.077 torcedores
Cartões Amarelos
América-MG: Aderlan
Palmeiras-SP: Luan, Thiago Santos

América-MG
João Ricardo;
Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos;
Leandro Donizete, Wesley (Rafael Moura), Gerson Magrão e Ruy; Giovanni(David) e Marquinhos (Matheusinho)
Técnico: Adilson Batista
Palmeiras-SP
Weverton;
Mayke, Luan, Thiago Martins e Victor Luis;
Thiago Santos, Jean, Moisés (Bruno Henrique) e Lucas Lima;
Hyoran (Gustavo Scarpa) e Borja (Deyverson)
Técnico: Felipão
 
 
" />