Botafogo x Santos - Diante do Peixe, Glorioso quer somar pontos para colar no G6

Por outro lado, o time paulista busca um bom resultado para sair da zona de rebaixamento da tabela

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - Após ser derrotado pelo Internacional na rodada passada, o Botafogo volta a campo nesse sábado em busca da reabilitação para colar no G6 do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando em casa no Estádio do Engenhão, o time carioca recebe o Santos, às 16h, em jogo válido pela 16ª rodada da competição nacional. Por outro lado, o Peixe busca um bom resultado para sair da zona de rebaixamento da tabela.

O Santos atualmente ocupa o 17º lugar, com 16 pontos, e ainda não conseguiu vencer após a pausa da Copa do Mundo. Já o Botafogo segue na parte intermediária da tabela, na 11ª posição com 20 pontos ganhos. Até por conta disso, a vitória nesse sábado é tão importante para ambos os lados.

Botafogo e Santos se enfrentam pela 17ª rodada do Brasileirão
Botafogo e Santos se enfrentam pela 17ª rodada do Brasileirão
MUDANÇAS NO FOGÃO
Com novidades, o Botafogo está preparado para enfrentar o Santos nesse sábado. Sem Gilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time também não vai poder contar com Moisés, que sentiu problema no adutor da coxa esquerda, foi desfalque contra o Nacional-PAR pela Copa Sul-Americana e não treinou com os companheiros nesta sexta-feira, por isso não entrará em campo. Com isso, os jovens Yuri e Jonathan brigam pela vaga.

SANTOS VEM FORTE COM CUCA
O técnico Cuca divulgou nesta sexta-feira a lista de relacionados do Santos para a partida contra o Botafogo. As principais novidades ficam por conta da presença do volante uruguaio Carlos Sánchez e do atacante paraguaio Derlis González, recém-contratados pelo clube.

Sánchez pode até surgir entre os titulares. Na atividade comandada pelo treinador nesta sexta-feira, Cuca esboçou a equipe com o uruguaio no time na vaga de Diego Pituca. Já González, que foi apresentado na quinta-feira, deve ficar no banco.

O outro estrangeiro que chegou recentemente, o costarriquenho Bryan Ruyz, de acordo com a assessoria de imprensa do Santos, foi liberado para resolver trâmites burocráticos de sua documentação para poder ser regularizado. Além disso, Cuca não contará com Lucas Veríssimo, que se recupera de uma contratura muscular na região lombar. Também não terá o zagueiro David Braz e o meia Vecchio, ambos em negociação com outros clubes.

Apresentado na última terça-feira, Cuca iniciou sua segunda passagem pelo Santos com derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 na quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, ele terá outra dura missão pela frente. Tentará tirar o time alvinegro das últimas colocações da tabela do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
16h00
Local
Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Renda
R$ 122.665
Assistentes
Pedro Martinolli e Luciano Roggenbaum (Ambos PR)

Público
6.261 pagantes (6.940 presentes)
Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Matheus Fernandes
Santos-SP: Alison, Luiz Felipe, Dodô, Gustavo Henrique, Derlis González

Botafogo-RJ
Saulo;
Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Yuri;
Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valência (Renatinho) e Luiz Fernando (Ezequiel);
Rodrigo Pimpão (Aguirre) e Kieza.
Técnico: Bruno Lazaroni (interino)
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô;
Alison (Diego Pituca), Renato e Carlos Sánchez;
Rodrygo, Gabriel (Yuri Alberto) e Bruno Henrique (Derlis González).
Técnico: Cuca
 
 
" />