Bahia x América-MG - Quem vai levar a melhor no reencontro?

Enderson Moreira trocou o Coelho pelo Tricolor durante a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 10 (AFI) - No dia 16 de junho, durante a pausa do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo, Enderson Moreira deixou o América-MG e acertou com o Bahia. Quase dois meses depois, treinador e clube voltam a se encontrar neste sábado, quando mineiros e baianos se enfrentam na Arena Fonte Nova, às 19 horas, pela penúltima rodada do primeiro turno.

Os dois times vivem bons momentos. Embalado pela classificação na Copa Sul-Americana, o Bahia defende uma invencibilidade de sete jogos - cinco empates e duas vitórias. No Brasileirão, o Tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 18 pontos, mas um jogo a menos que os demais.

Enderson Moreira vai reencontrar o América-MG depois de dois meses da sua saída
Enderson Moreira vai reencontrar o América-MG depois de dois meses da sua saída

O América-MG está em situação mais tranquila na tabela de classificação, mas nem por isso pode se dar ao luxo de tropeçar neste sábado. Sem perder há três jogos, o Coelho é o décimo colocado, com 21 pontos.

INDEFINIÇÃO TRICOLOR

O Bahia nem teve tempo para comemorar a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana e já voltou suas atenções para o Brasileirão. A delegação tricolor retornou do Uruguai na noite da última quinta e realizou um treinamento leve nesta sexta.

Apesar da sequência de jogos, Enderson Moreira não pretende realizar mudanças no time titular, já que o Bahia precisa da vitória para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada. O único desfalque é o volante Gregore, suspenso pelo terceiro amarelo. Nilton e Flávio são as opções.

O técnico Adilson Batista fechou os treinos para surpreender o adversário (Foto: Mourão Panda/América-MG)
O técnico Adilson Batista fechou os treinos para surpreender o adversário (Foto: Mourão Panda/América-MG)

"Temos um jogo difícil, uma equipe que marca muito, sabe fechar os corredores. A gente precisa muito do torcedor, porque é um jogo de suma importância. Precisamos dessa energia para buscar os três pontos, que são importantes no Brasileiro", afirmou Enderson Moreira.

MISTÉRIO
O atual técnico do América-MG, Adilson Batista, se mostrou preocupado com o fato de Enderson Moreira conhecer bem o grupo, com quem trabalhou nos dois últimos anos. Por isso, as atividades foram fechadas para a imprensa.

"O Enderson Moreira leva uma vantagem por ter trabalho aqui quase dois anos, por conhecer o grupo e sua maneira de trabalhar. Tem a vantagem de conhecer as características dos nossos jogadores e isso é algo considerável. Cabe a nós criar alternativas", comentou Adilson Batista.

O treinador surpreendeu ao não relacionar três jogadores por questões técnicas: os volantes Christian e Zé Ricardo, além do atacante Rafael Moura. Sem poder contar com os laterais direitos Aderlan, suspenso, e Norberto, lesionado, Adilson Batista deve improvisar Juninho no setor.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
11/08/2018
Horário
19h00
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Pericles Bassols Cortez - PE

Renda
R$ 375.746,00
Assistentes
Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite - PE

Público
19.100 pagantes
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Tiago
América-MG: Renan Oliveira, Leandro Donizete, Wesley, Messias

Gols
Bahia-BA: Gilberto 9' 2T
Bahia-BA
Anderson;
Bruno (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca e Léo;
Flávio, Elton, Vinícius e Zé Rafael (Régis);
Edigar Junio e Gilberto (Élber).
Técnico: Enderson Moreira
América-MG
João Ricardo;
Paulão (Renan Oliveira), Messias e Matheus Ferraz;
Juninho, Leandro Donizte, Wesley (Judivan), Giovanni, Gerson Magrão (Matheusinho) e Carlinhos;
Ruy
Técnico: Adilson Batista
 
 
" />