Atlético-MG x Internacional - Disputa direta pelo G4 no jogo de segunda-feira

Os dois times se enfrentam no Estádio Independência em Belo Horizonte, às 20h, no fechamento da 17ª rodada

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) - No jogo que fecha as disputa da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na noite dessa segunda-feira, Atlético-MG e Internacional irão fazer um duelo direto pelo G4. Jogando no Estádio Independência, às 20h, o Galo tenta fazer jus ao fator casa para ultrapassar o seu adversário na tabela para entrar na zona dos quatro primeiros times da tabela da competição nacional.

Com 29 pontos, a equipe gaúcha aparece na quarta colocação e vem de três vitórias nos últimos cinco jogos. Já o Atlético-MG vem logo atrás em quinto com 27. Apesar disso, o time mineiro busca a reabilitação após o empate diante do Bahia, na última rodada.

ATLÉTICO-MG TEM DESFALQUES MAS QUER SUBIR NA TABELA
O time do Atlético Mineiro treinou na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, onde o técnico Thiago Larghi escalou a sua equipe com os suspensos Elias e Matheus Galdezani no meio-campo titular em um trabalho tático. O treinador estava esperançoso de que o departamento jurídico do clube conseguiria um efeito suspensivo para que ele pudesse mandar a campo a dupla na próxima segunda, contra o Internacional.

Atlético-MG e Internacional se enfrentam no fechamento da rodada
Atlético-MG e Internacional se enfrentam no fechamento da rodada
Porém, no início da noite desta sexta, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu apenas parcialmente o pedido de efeito suspensivo do clube mineiro. Relator responsável pelo processo do time no Pleno do tribunal, o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva só anulou uma multa de R$ 15 mil que havia sido aplicada ao presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, mas manteve o gancho de 40 dias ao dirigente e também as duas partidas de suspensão a Matheus Galdezani e Elias.

Assim, o Atlético-MG agora tem Galdezani e Elias como desfalques definitivamente confirmados contra o Internacional. Como "consolo" para a decisão do STJD, Larghi poderá contar com o retorno do zagueiro Leonardo Silva, poupado do jogo contra o Bahia por desgaste muscular, na última segunda-feira, em Salvador, onde os dois times empataram por 2 a 2 na rodada passada do Brasileirão. Ele voltará ao time no lugar de Gabriel, escalado na capital baiana

INTERNACIONAL QUER SEGUIR NA FRENTE
O técnico Odair Hellmann fechou os dois últimos treinos do Internacional na preparação para o duelo contra o Atlético Mineiro. Zeca é a única indefinição do time gaúcho. Ele sofreu uma pancada no tornozelo direito no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo. E como ficou fora das últimas atividades e a tendência é de que não enfrente o time mineiro.

Os dois times se enfrentam no Estádio Independência em Belo Horizonte, às 20h, no fechamento da 17ª rodada
Os dois times se enfrentam no Estádio Independência em Belo Horizonte, às 20h, no fechamento da 17ª rodada
Sem Zeca, Fabiano segue na lateral direita, como aconteceu ante o Botafogo. Outro desfalque é o goleiro Danilo Fernandes, que passou por cirurgia neste sábado após romper o tendão do ombro direito e não deve mais atuar nesta temporada. Marcelo Lomba assume a meta do time gaúcho.

Também há retornos na equipe de Odair. O zagueiro Rodrigo Moledo está recuperado de um problema no joelho direito e treinou normalmente nos últimas dias. Ele volta ao time titular para ocupar a vaga que já foi preenchida por Danilo Silva e, recentemente, por Emerson Santos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
06/08/2018
Horário
20h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)

Renda
R$ 334.995,00
Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Público
22.035 torcedores
Cartões Amarelos
Atlético-MG: José Welison
Internacional-RS: Iago

Gols
Internacional-RS: Edenilson 56' 2T
Atlético-MG
Victor;
Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Carlos Gabriel (Lucas Cândido);
José Welison, Elias (Nathan) e Matheus Galdezani (Terans);
Luan, Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago;
Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López (D'Alessandro) e William Pottker (Lucca);
Jonatan Álvez (Rossi)
Técnico: Odair Hellmann
 
 
" />