Atlético-MG defende tabu no Independência contra Internacional

O time mineiro não perde do colorado há sete anos. A última vez que perdeu foi em 2011

por Luiz Carlos Éden

Belo Horizonte, MG, 06 - O Atlético-MG recebe o Internacional nesta segunda-feira (6/8), às 20 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), duelo que fecha a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Galo empatou com o Bahia por 2 a 2, fora de casa, enquanto que o Colorado venceu, em casa, o Botafogo por 3 a 0.

O Alvinegro mineiro é o quinto colocado, com 27 pontos e o time gaúcho aparece na quarta posição, com 29 pontos. Quem vencer assume a terceira posição da tabela, que no momento pertence ao Grêmio, que soma 30 pontos.

O último confronto entre as duas equipes foi na Primeira Liga em 2017 com vitória por 1 a 0 do time mineiro e o gol foi de Clayton
O último confronto entre as duas equipes foi na Primeira Liga em 2017 com vitória por 1 a 0 do time mineiro e o gol foi de Clayton

Como mandante o Atlético-MG não perde para o rival há sete anos. A ultima derrota em casa para o Internacional foi por 4 a 0, gols de Leandro Damião, Zé Roberto, D'Alessandro e Oscar, em jogo disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, valido pela sétima rodada do Brasileirão de 2011. De lá para cá, foram mais sete confrontos em solo mineiro, com cinco vitórias atleticanas e dois empates.

Este será o 78º confronto oficial entre as duas equipes. O retrospecto favorece a equipe gaúcha, com 32 vitórias contra 24 do Galo, além de 21 empates. O Alvinegro mineiro assinalou 94 gols, contra 102 do Colorado.

No ultimo encontro, com gol de Clayton, aos 38 minutos do primeiro tempo, o Galo venceu a equipe colorada por 1 a 0, em pleno Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pelas quartas de final da Primeira Liga de 2017.

 
 
" />