São Paulo pode dar chapéu no Flamengo e contratar jovem meia do Sport

Com apenas 20 anos, o jogador é um dos grandes talentos das categorias de base do clube pernambucano

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) – A briga entre São Paulo e Flamengo pela liderança do Campeonato Brasileiro pode se estender para fora dos gramados. De forma inesperada, o time paulista pode dar um chapéu no rival e acertar com o meia Everton Felipe. O Sport, dono dos direitos econômicos do jogador, vinha negociando com o rubro-negro há semanas, mas pedia R$ 6 milhões à vista, enquanto o clube carioca gostaria parcelar o valor.

Com apenas 20 anos, o jogador é um dos grandes talentos das categorias de base do Sport. Ele começou a carreira profissional em 2016 e rapidamente ganhou a condição de titular absoluto em Recife. Foi bicampeão pernambucano e campeão da Copa do Nordeste. Só que em setembro de 2017, na reta final do Campeonato Brasileiro, Everton Felipe foi diagnosticado com uma lesão grave no joelho esquerdo e teve que passar por cirurgia.

São Paulo pode dar chapéu no Flamengo e contratar meia Everton Felipe, do Sport
São Paulo pode dar chapéu no Flamengo e contratar meia Everton Felipe, do Sport
O tempo de recuperação estava estimado entre seis e oito meses, mas ele ainda não conseguiu voltar a atuar em alto nível. Aos poucos entrou em campo na fase final do Campeonato Pernambucano para ganhar ritmo de jogo. Ainda assim, Everton Felipe vai precisar de um período de adaptação com o clube que escolher para o seu futuro. Por ser uma jovem promessa, o valor de R$ 6 milhões é considerado baixo para o São Paulo.

Dentro do elenco, o São Paulo precisa de um jogador com as características de Everton Felipe. Recentemente o clube negociou o peruano Cueva com o futebol russo e ficou apenas com Nenê para compor o meio de campo. O jogador do Sport tem características parecidas por atuar mais centralizado, armando o jogo. Destro, ele também já jogou improvisado pela ponta esquerda.