Na pausa para Copa, Atlético-MG é o mais prejudicado com desfalques e transferências

O clube mineiro perdeu em sequência três peças importantes no elenco: uma por lesão e outras duas por transferências

por Tiago Caetano

Campinas, SP, 13 (AFI) - Com a pausa para a Copa do Mundo e a janela de transferência internacional aberta, os clubes brasileiros sofrem mais uma vez com a saída de jogadores - mais de 20 jogadores já deixaram o país. Com a volta do calendário nacional batendo à porta, quem parece ter sentido mais é o Atlético-MG. O mês de julho vem sendo pesado para o Galo. O clube mineiro perdeu em sequência três peças importantes no elenco.

PRIMEIRO: GUSTAVO BLANCO

No dia 02 de julho, o meia Gustavo Blanco sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. O meia de 23 anos rompeu o ligamento cruzado anterior e após cirurgia realizada no ultimo dia 11 pelo médico Rodrigo Lasmar, ficou assegurado que Blanco só voltará aos gramados no ano que vem.
Gustavo Blanco é figura importante no alvinegro com 43 desarmes sendo o líder neste quesito na Série A. Gustavo ainda foi responsável por 4 assistências para gols.

SEGUNDO: BREMER

Bremer não era titular absoluto na zaga do Galo, mas o jovem zagueiro tinha números interessantes no campeonato brasileiro. Em nove jogos, o defensor de 21 anos é o zagueiro que mais roubou bolas no elenco atleticano. Bremer foi negociado com o Torino no valor de 3,3 milhões de euros ou cerca de 15 milhões de reais.

Thiago Larghi terá de voltar ao Campeonato Brasileiro sem três peças fundamentais no Atlético-MG
Thiago Larghi terá de voltar ao Campeonato Brasileiro sem três peças fundamentais no Atlético-MG
TERCEIRO: ROGER GUEDES

O atacante que chegou no início da temporada no clube mineiro por empréstimo junto ao Palmeiras até o fim do ano, foi negociado na última quinta-feira com o Shandong Luneng, da China. O acordo renderá 2,5 milhões de euros para o Galo.

O início do atacante com a camisa do Atlético não foi dos mais fáceis, mas o atacante deixa o alvinegro na segunda colocação com 23 pontos, quatro a menos do que o líder Flamengo. Roger irá para o futebol chinês, ainda sendo o artilheiro da Série A com 9 gols em 12 jogos.

OUTROS TIMES

Outras equipes perderam peças importantes, como o Grêmio com o meia Arthur foi vendido no valor de 30 milhões de euros e já foi apresentado com a camisa do Barça. Outros nomes importantes deixam o Brasil como Vinícius Jr do Flamengo que jogará no Real Madrid.

Mais uma equipe que foi machucada até aqui é o Corinthians que perde três jogadores titulares: o zagueiro Balbuena que defenderá o West Ham da Inglaterra, o lateral esquerdo Sidcley que estava emprestado pelo Furacão e vai jogar no futebol ucraniano para atuar no Dínamo Kiev e Maycon que foi vendido por 13 milhões de euros junto ao Shakhtar Donetsk.

PALMEIRAS ALIVIADO

Nesta sexta-feira, ao meio-dia, fechou o mercado chinês e, mesmo com muito assédio pelo atacante Dudu, o Palmeiras bateu o pé e segurou o atacante até o fim do ano.

Toda janela de verão europeia os clubes brasileiros acabam sendo machucada principalmente na parte técnica, já na questão financeira nem sempre é um bom negócio já que os atletas quase na sua maioria são divididos em várias partes com empresários e outros investidores.

Por Tiago Caetano

 
 
" />