Sport x Grêmio - Leão sonha com G4 antes da Copa!

Time pernambucano está um ponto atrás do Tricolor, primeiro time dentro da zona de classificação

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - O Sport tem uma grande oportunidade diante Grêmio, em confronto direto às 19h30 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. No jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, última antes da paralisação para a Copa, o Leão tentará ultrapassar os tricolores e defenderá a invencibilidade dentro de casa.

Em quatro jogos disputados na Ilha do Retiro, o Sport empatou com o Corinthians e venceu Bahia, Atlético-MG e Atlético-PR. Na temporada, ainda não foi derrotado jogando diante da sua torcida.

Na sétima colocação, com 18 pontos, o time pernambucano pode entrar no G4, já que o Grêmio está apenas um ponto à frente, em quarto lugar, com 19. Para que isso aconteça, é preciso que Palmeiras e Inter tropecem.

SEM MAGRÃO
O Sport terá apenas uma alteração no time. Mailson será o goleiro no lugar do suspenso Magrão. Além da mudança forçada, existia a expectativa de que o técnico Claudinei Oliveira pudesse promover a entrada de Michel Bastos no time titular.

O meia se tornou uma espécie de 12º jogador e tem correspondido em campo, tanto que já marcou dois gols em cinco jogos, o último deles na derrota por 3 a 2 para o Sport.

O bom desempenho criou uma pequena pressão por parte da torcida para que Michel começasse jogando, mas Claudinei entende que ainda não é o momento certo. No último treino antes do jogo de quarta, o treinador teve uma conversa particular com o atleta.

Foto: Divulgação / Sport
Foto: Divulgação / Sport
“Minha conversa com o Michel foi justamente para valorizar aquilo que ele vem fazendo, para que ele entenda a importância que ele tem tido”, explicou

MUITAS BAIXAS
O Grêmio realizou nesta terça-feira seu último treino antes de enfrentar. Já no Recife, o técnico Renato Gaúcho comandou um trabalho em campo reduzido focado na troca de passes, seguido de uma atividade recreativa, sem dar pistas da escalação para a partida.

O certo é que Renato terá diversos desfalques para esta quarta. O zagueiro Kannemann, o volante Maicon e o atacante Luan, com desgaste físico, sequer viajaram com o elenco para o Recife. Para piorar, o atacante Everton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também é ausência certa.

A única boa notícia, portanto, ficou por conta da presença do meia Ramiro no treino desta terça. O jogador havia ficado de fora do último treino do Grêmio em Porto Alegre, na segunda-feira, e havia a expectativa de que se tornasse desfalque, mas trabalhou normalmente e deve ser titular contra o Sport.

O goleiro Marcelo Grohe e os laterais Cortez e Leonardo Moura ficaram de fora do recreativo, apenas correndo em volta do campo, mas devem estar em campo normalmente nesta quarta.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
13/06/2018
Horário
19h30
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro - MG

Renda
R$ 319.665,00.
Assistentes
Guilherme Dias Camilo - MG e Sidmar dos Santos Meurer - MG

Público
19.497 pessoas.
Cartões Amarelos
Sport-PE: Sander, Ronaldo Alves
Grêmio-RS: Cícero

Sport-PE
Mailson;
Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander;
Deivid, Fellipe Bastos, Gabriel (Everton Felipe) e Marlone (Michel Bastos);
Rogério (Carlos Henrique) e Rafael Marques.
Técnico: Claudinei Oliveira
Grêmio-RS
Marcelo Grohe;
Léo Moura, Bressan, Paulo Miranda e Bruno Cortez;
Arthur, Cícero, Ramiro, Thaciano (Kaio) e Lima (Pepê);
André (Jael).
Técnico: Renato Gaúcho
 
 
" />