Vasco x Sport - Leão quer surpreender cruzmaltino para seguir entre os líderes

Diferente do time visitante, os cariocas buscam a reabitação para sair da parte intermediária da tabela

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - Embalado há cinco jogos sem derrota, o Sport volta a campo nesse sábado e busca mais um resultado positivo para continuar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série A. Em partida válida pela 11ª rodada, o Sport viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, às 19h. Diferente do time visitante, os cariocas buscam a reabitação.

O time pernambucano entra na 11ª rodada para defender a invencibilidade de cinco jogos. São três vitórias e dois empates, que deixam o time com 18 pontos e a segunda melhor campanha da competição e até por conta disso está na vice-liderança. Já o Vasco está na 13ª colocação por com 12 pontos somados em dez jogos.

Sport quer surpreender Vasco para seguir entre os líderes
Sport quer surpreender Vasco para seguir entre os líderes

COM A FORÇA DOS JOVENS
O volante Andrey afirmou nesta sexta-feira que as revelações da base do Vasco podem ser a saída para o Vasco engrenar no Campeonato Brasileiro e retomar a confiança do torcedor. "A base do Vasco é forte. Quem sobe, chega para ajudar. Todos que estão subindo estão preparados. Se for para colocar 10 meninos da base, acho que todos estão preparados", disse o jogador, de 20 anos, cria das categorias inferiores do clube.

Escondendo as principais orientações do treinador, o vascaíno comentou sobre os pedidos para o próximo compromisso do Vasco - contra o vice-líder Sport, neste sábado, às 19 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. "Jorginho não passou nada demais, não falou muito sobre os problemas que passamos nos últimos dias. Só falou para entrarmos com a mesma garra e determinação que mostramos contra o Cruzeiro. E é isso que queremos".

Jorginho comandou nesta sexta-feira o seu primeiro treino em seu retorno ao clube cruzmaltino. Deu ênfase ao posicionamento e gesticulou bastante durante toda a atividade. "É um treinador que pede bastante comprometimento. Sempre pede raça, para não nos abatermos, buscar mais. Tem esse estilo. A gente espera o melhor. Está chegando para nos ajudar", concluiu Andrey.

LEÃO TEM MUDANÇAS
Quando a fase é boa parece que tudo dá certo. É o caso do Sport, vice-líder do Campeonato Brasileiro e que pela primeira vez poderá entrar em campo com o ‘time ideal’. Sem nenhum suspenso ou lesionado, o técnico Claudinei Oliveira poderá finalmente colocar força máxima para enfrentar o Vasco.

O lateral esquerdo Sander, que cumpriu suspensão automática na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR, está liberado e viaja com o grupo para o Rio de Janeiro. Ele assume a posição de Evandro, que volta para o banco de reservas. Cláudio Winck, que há semanas trabalha para se recuperar de uma lesão muscular, segue sem condições de jogo. Ele é o único desfalque do técnico Claudinei para o jogo fora de casa.

Anselmo, que estava emprestado pelo Internacional, mas foi negociado com o futebol árabe, já se despediu dos companheiros e não faz mais parte do elenco do Sport para o restante da temporada. Mas isso não é um grande problema para o treinador. Isso porque Deivid, que vinha substituindo o jogador nas últimas rodadas, já está com ritmo de jogo e será mantido no time titular, sem mexer no esquema tático.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
09/06/2018
Horário
19h00
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Sávio Pereira Sampaio (DF)

Renda
161.905,00
Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Público
7.581 pagantes (8.418 no total)
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-RJ: Henrique, Paulão, Ricardo
Sport-PE: Magrão

Gols
Vasco da Gama-RJ: Yago Pikachu 19' 1T, Yago Pikachu 47' 1T, Ramon 44' 2T
Sport-PE: Paulão 42' 1T (contra), Michel Bastos 29' 2T
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo (Erazo) e Henrique;
Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Ramon), Yago Pikachu e Giovanni Augusto (Raul);
Andrés Ríos.
Técnico: Jorginho
Sport-PE
Magrão;
Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander;
Deivid, Fellipe Bastos (Michel Bastos), Gabriel, Rogério (Carlos Henrique) e Marlone (Neto Moura);
Rafael Marques.
Técnico: Claudinei Oliveira
 
 
" />