Sport 1 x 0 Atlético-PR - Um no céu e outro no inferno

O Leão colou no líder Flamengo, enquanto o Furacão entrou na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 06 (AFI) - Com um golaço de Fellipe Bastos quase do meio campo, o Sport empurrou o Atlético-PR para a zona de rebaixamento e de quebra assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela décima rodada.

Invicto há cinco jogos, o Sport chegou aos 18 pontos e encostou no Flamengo, que entra em campo nesta quinta-feira, contra o Flamengo. Por outro lado, o Atlético-PR estacionou nos nove e entrou na zona de rebaixamento, caindo para o 17º lugar. O resultado deixa Fernando Diniz na corda bamba.

TEVE FUTEBOL?
A partida começou morna na Ilha do Retiro. Até que, aos 14 minutos, Fellipe Bastos bateu rasteiro de fora da área e a bola foi na rede pelo lado de fora. Já batido no lance, Santos apenas torceu. A resposta do Atlético também veio em finalização de longe, mas a bola de Camacho foi nas mãos de Magrão.

Fellipe Bastos comemora o gol que colocou o Sport entre os líderes do Brasileirão (Foto: Willians Aguiar/Sport)
Fellipe Bastos comemora o gol que colocou o Sport entre os líderes do Brasileirão (Foto: Willians Aguiar/Sport)

Aos 22, Marlone cobrou falta e Fellipe Bastos chegou desviando pela linha de fundo. A partida era concentrada no meio-campo e sem lances de perigo. O Furacão ficava rodando a bola de um lado para o outro, mas não levava perigo ao gol defendido por Magrão.

QUE GOLAÇO
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Fellipe Bastos abriu o placar para o Sport com um gol de placa. Quase do meio campo, o jogador soltou a bomba, a bola fez uma curva e entrou no ângulo de Santos, que nada pôde fazer. O empate do Atlético-PR só não veio na sequência porque Bergson foi travado na hora da finalização.

Atrás do placar, o Furacão passou a se lançar mais ao ataque, mas seguia encontrando dificuldades para finalizar. Aos 27, Lucho González invadiu a área e cruzou rasteiro, mas nenhum jogador atleticano apareceu para completar.

Aos 38 minutos, Carleto levantou na primeira trave e Pablo desviou de cabeça, mas Magrão fez grande defesa e impediu o empate. Nos acréscimos, Carleto soltou a bomba em cobrança de falta e o goleiro defendeu sem dar rebote.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 11ª rodada. O Sport enfrenta o Vasco da Gama, às 19 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro, enquanto o Atlético-PR recebe o São Paulo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
06/06/2018
Horário
21h00
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Igor Benevenuto de Oliveira - MG

Renda
R$ 288.605,00
Assistentes
Felipe Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza - MG

Público
17.841 pagantes
Cartões Amarelos
Sport-PE: Deivid, Ronaldo Alves
Atlético-PR: Thiago Heleno, Nikão, Zé Ivaldo, Bergson

Gols
Sport-PE: Fellipe Bastos 1' 2T
Sport-PE
Magrão;
Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Evandro (Durval);
Deivid, Fellipe Bastos, Rogério (Michel Bastos), Gabriel (Neto Moura) e Marlone;
Rafael Marques.
Técnico: Claudinei Oliveira
Atlético-PR
Santos;
Wanderson, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Bruno Guimarães);
Marcinho, Camacho (Bill), Lucho González e Carleto;
Nikão (Bergson), Raphael Veiga e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
 
 
" />