Santos x Internacional - Peixe recebe Colorado e tenta se afastar da zona da degola

Por outro lado, o time visitante busca chegar a mais um resultado positivo para colar no G6

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 09 (AFI) - Em uma das partidas que fecham as disputas da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na noite desse domingo, o Santos recebe o Internacional, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h. Embalado após dois resultados positivos, o Peixe tenta vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Por outro lado, o time visitante busca chegar a mais um resultado positivo para colar no G6

O Santos está em momento de recuperação no torneio. Após frequentar a zona de rebaixamento, agora é o 15.º colocado, com 10 pontos. Já o Internacional, que não terá o lateral-direito Zeca, lesionado - portanto, não enfrentará o seu ex-clube -, ocupa a oitava posição, com 16.

SANTOS QUER FAZER JUS AO FATOR CASA PARA VENCER
O volante Diego Pituca espera um Santos com "pegada" diante do Internacional neste domingo. É a última partida do clube alvinegro em casa antes da parada da competição para a Copa do Mundo da Rússia. O Peixe encerrou a sua preparação para o confronto contra os gaúchos neste sábado, no CT Rei Pelé, em Santos, em atividade fechada para a imprensa. O técnico Jair Ventura ensaiou jogadas de bola parada.

Santos e Internacional se enfrentam pela 10ª rodada do Brasileirão
Santos e Internacional se enfrentam pela 10ª rodada do Brasileirão
"Sabemos que a partida será muito difícil, mas temos que nos impor. Jogaremos em casa e precisamos fazer os gols. A gente vem em uma crescente muito boa. Esperamos manter essa 'pegada' contra o Internacional para que, mais uma vez, possamos sair vencedores", disse Diego Pituca, em referência aos últimos dois jogos da equipe - contra Corinthians (empate por 1 a 1) e Vitória (goleada por 5 a 2).

O atacante Bruno Henrique deve iniciar o duelo novamente no banco de reservas. Assim como ocorreu no clássico contra o Corinthians, deve entrar no segundo tempo, em processo gradativo de recuperação física do atleta.

COLORADO ENCERRA PREPARAÇÃO MAS TEM DESFALQUES
Para o jogo deste domingo, o técnico colorado Odair Hellmann terá dois desfalques. Trata-se do lateral-direito Zeca e do meia D´Alessandro, que estão lesionados e tem retorno estimado após o término da Copa do Mundo da Rússia. Em compensação, o volante Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão, volta ao time titular.

Na lateral-direita entra Fabiano, embora Dudu tenha sido relacionado para a partida. Com problemas particulares, o goleiro Marcelo Lomba foi liberado e nem viajou com a delegação. Já o zagueiro Klaus e o atacante Wellington Silva seguem o processo de final de recuperação e na próxima semana devem voltar aos treinamentos. Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o meia Richard consta entre os jogadores que ficam como alternativas para o treinador do Inter.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
10/06/2018
Horário
19h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ)

Renda
R$ 179.645,00.
Assistentes
Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (Ambos RJ)

Público
8.124 pagantes.
Cartões Amarelos
Santos-SP: Bruno Henrique, Diego Pituca, Jean Mota
Internacional-RS: Edenilson, Patrick, Rodrigo Dourado , Rossi, William Pottker

Cartões Vermelhos
Santos-SP: Lucas Veríssimo
Gols
Santos-SP: Gabigol 5' 2T
Internacional-RS: Leandro Damião 32' 1T, Victor Cuesta 7' 2T
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô;
Diego Pituca, Renato e Jean Mota (Bruno Henrique);
Gabriel (Gustavo Henrique), Rodrygo e Eduardo Sasha (Leo Cittadini).
Técnico: Jair Ventura
Internacional-RS
Danilo Fernandes (Daniel);
Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago;
Dourado, Edenílson, William Pottker, Patrick e Lucca (Nico López);
Leandro Damião (Rossi)
Técnico: Odair Hellmann
 
 
" />