Paraná x Cruzeiro - Raposa consegue se aproximar dos líderes?

Os dois times vem em busca de uma reabilitação antes da parada para a Copa do Mundo

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 12 (AFI) – Paraná e Cruzeiro buscam reabilitação no Campeonato Brasileiro, apesar de disputarem em pontas opostas na tabela de classificação. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Durival Britto, em Curitiba, pela 12ª rodada, a última antes da parada para a Copa do Mundo.

O Paraná, com nove pontos, é o penúltimo colocado, acima apenas do lanterna Ceará e com um ponto a menos do que o Santos, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O time da Vila Belmiro, no entanto, tem um jogo a menos, contra o Vasco, pela terceira rodada.

O Cruzeiro está mais acima e ocupa a oitava posição com 17 pontos. Mesmo assim, o time de Mano Menezes tenta se recuperar da derrota por 2 a 0 para a Chapecoense na última rodada, que impediu a Raposa de se aproximar ainda mais dos primeiros colocados.

DUAS MUDANÇAS
Rogério Micale, técnico do Paraná, deve promover ao menos duas mudanças na equipe titular, já que não conta com o zagueiro Jesiel, que se lesionou na última partida, em derrota para o Flamengo. Por outro lado, o volante Leandro Vilela volta após cumprir suspensão automática.

Na zaga, Rayan segue como titular e seu companheiro será Cléber Reis ou Neris, que disputam a posição. Já Leandro Vilela retorna normalmente ao meio de campo na vaga que vinha sendo ocupada por Jhony Lucas.

THIAGO NEVES É DÚVIDA
A principal dúvida de Mano Menezes é em relação ao meia Thiago Neves, que teve um edema na panturrilha direita na partida contra a Chapecoense e pode dar lugar a Bruno Silva no meio de campo. O volante Ariel Cabral, que também seria uma opção para o setor, sofra da mesma lesão.

As laterais também são um problema. Na direita, Edilson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dá lugar a Lucas Romero. Na esquerda, Egídio foi vetado pelo departamento médico por conta de uma entorse no tornozelo e Marcelo Hermes deve receber mais uma oportunidade em seu lugar.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
13/06/2018
Horário
19h30
Local
Vila Capanema - Curitiba (PR)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Renda
R$ 110.050,00
Assistentes
Heronildo S Freitas da Silva (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Público
6.033 torcedores
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Júnior, Neris, Igor, Torito González, Guilherme Biteco, Carlos, Rayan, Jhonny Luccas
Cruzeiro-MG: Lucas Silva

Gols
Paraná-PR: Silvinho 30' 2T
Cruzeiro-MG: Rafael Sobis 19' 2T
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Júnior, Neris, Rayan e Igor;
Leandro Vilela, Torito González (Jhonny Lucas) e Caio Henrique (Guilherme Biteco);
Carlos (Alex Santana), Silvinho e Thiago Santos.
Técnico: Rogério Micale
Cruzeiro-MG
Fábio;
Ezequiel, Dedé, Léo e Marcelo Hermes (Rafinha);
Lucas Romero, Lucas Silva, Mancuello (Patrick Brey), Robinho e Rafael Sobis;
Raniel (Sassá)
Técnico: Mano Menezes
 
 
" />