Ceará x Palmeiras - Embalado, Verdão busca terceira vitória seguida no Brasileirão

Já o Vozão tenta sequbar sequência negativa para seguir na luta contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 09 (AFI) - Embalado com triunfos para cima de São Paulo (3 a 1) e Grêmio (2 a 0), o Palmeiras busca a terceira vitória seguida no Brasileirão para seguir na busca do líder Flamengo. O próximo desafio é contra o lanterna Ceará, em partida marcada para este domingo, às 16h, na Arena Castelão, pela 11ª rodada.

O Palmeiras entrou na competição como um dos favoritos ao título, balançou, mas se recuperou nas últimas rodadas e agora já quer brigar pela liderança. Na tabela de classificação, soma 17 pontos, contra 23 do Mengão.

A luta do Ceará é contra o rebaixamento. O Vozão é o único time que ainda não venceu na competição e soma apenas quatro pontos, longe de deixar o descenso. Sem falar que trocou de técnicos em três oportunidades. Agora, o comando é de Lisca ‘Doido’.

OLHO NO VERDÃO!
O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado, em um dos centros de treinamentos do Fortaleza (no Pici), a preparação para enfrentar o Ceará. O técnico Roger Machado e sua comissão trabalharam bolas paradas e depois jogadas específicas. Por fim, os jogadores participaram de um descontraído recreativo.

Vale lembrar que os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique não poderão disputar a partida pelo fato de estarem suspensos nesta 11ª rodada (ambos por acúmulo do terceiro cartão amarelo). Por outro lado, quem pode voltar é o zagueiro Antônio Carlos, que cumpriu suspensão, também pelo terceiro amarelo, no duelo contra o Grêmio.

"Joguei em 2014 pelo Palmeiras e em 2015 não estava sendo aproveitado, pedi uma oportunidade para ser emprestado para adquirir experiência e confiança. O Palmeiras me deu a oportunidade de atuar pelo Ceará, e o ano foi muito bom para mim, apesar de não brigarmos por títulos. Eu pude jogar e sentir o calor da torcida do Ceará, que é muito calorosa e abraça o jogador. Agradeço ao Ceará por tudo o que fez pela minha carreira, desde o torcedor até a presidência. Foi um período legal para a minha vida pessoal e profissional”, disse Victor Luis.

Palmeiras vem de uma vitória contra Grêmio no sul
Palmeiras vem de uma vitória contra Grêmio no sul
E O VOZÃO?
Nem o empate sem gols com o Botafogo no Rio de Janeiro, logo em sua estreia, inibiu o técnico Lisca de ensaiar muitas mudanças para o duelo contra o Palmeiras, neste domingo, no Castelão, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se depender dos treinos que comandou na sexta-feira e no sábado ele vai mudar em todos os setores do time cearense, ainda lanterna com apenas quatro pontos e nenhuma vitória – quatro empates e seis derrotas.

O irriquieto treinador promete grandes mudanças para este jogo. Por começar pelas laterais. Na direita, Samuel Xavier, recuperado de um estiramento na coxa direita, está de volta. Na esquerda, Romário pode perder a vaga para João Lucas, que teve sua documentação regularizada. Desta forma ele teria a linha defensiva com quatro jogadores.

Mas no setor de meio-campo, a situação pode mudar com a entrada de Naldo no lugar de Richardson para atuar ao lado de Pio. Ambos atuariam como marcadores, porque a novidade maior seria a entrada de Javier Reina, com a missão de ajudar Ricardinho na armação das jogadas. No ataque, a opção é pela volta de Éder Luis o lado de Felipe Azevedo, deixando Arthur como opção no banco.

O volante Fabinho sofreu um trauma no pé direito no último jogo e depende de uma reavaliação dos médicos para saber se vai ter condições de ser utilizado, pelo menos, no banco. Situação parecida do zagueiro Valdo, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, também no empate heroico no Engenhão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
10/06/2018
Horário
16h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Renda
R$ 959.576,00
Assistentes
Leirson Peng Martins e José Eduardo Calza

Público
32.732 torcedores
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Samuel Xavier, Pio
Palmeiras-SP: Victor Luis, Willian

Gols
Ceará-CE: Felipe Azevedo 25' 1T, Elton 42' 2T
Palmeiras-SP: Thiago Santos 5' 1T, Dudu 22' 1T
Ceará-CE
Éverson;
Samuel Xavier (Arnaldo), Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas;
Naldo, Pio, Reina (Elton) e Ricardinho;
Felipe Azevedo e Eder Luis (Luidy).
Técnico: Lisca
Palmeiras-SP
Jailton;
Marcos Rocha, Thiago Martins, Edu Dracena e Victor Luis;
Thiago Santos, Jean, Lucas Lima (Moisés) e Hyoran (Mayke);
William e Dudu (Artur).
Técnico: Roger Machado
 
 
" />