Grêmio x América-MG - Sem tempo para lamentar a derrota

Após perder em casa para o Palmeiras, o Tricolor Gaúcho precisa voltar a pontuar para não deixar os líderes desgarrarem

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – Após uma derrota em casa para o Palmeiras na última rodada, o Grêmio tem a chance de se reabilitar e não deixar o grupo dos líderes desgarrar nesse início de Brasileirão. O time de Renato Gaúcho recebe o América-MG, neste domingo, às 16 horas, em sua arena, pela 11ª rodada.

Com 16 pontos, o time gaúcho é o sétimo colocado, mas está perto dos primeiros colocados, já que a diferença para o Sport, que está em segundo, é de apenas dois pontos. Apenas o Flamengo, com 23 pontos, tem uma vantagem maior.

O América, com 13 pontos, está em 11º e vive situação de definição. Uma sequência de bons resultados pode colocar o Coelho na briga na parte de cima da tabela, mas o Atlético-PR, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, tem apenas quatro pontos a menos.

MUDANÇAS NO TRICOLOR
Para esse jogo, o técnico Renato Gaúcho conta com dois retornos. O lateral-direito Léo Moura, recuperado de uma amigdalite, e o centroavante Jael, que estava com uma lesão muscular na coxa direita, voltam a ficar à disposição. O primeiro deve ser titular, enquanto o segundo fica no banco e André segue como homem de referência no ataque.

Por outro lado, o meio de campo pode ficar desfalcado. Maicon e Ramiro seguem se recuperando de desconfortos advindos da última partida, em derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. Caso não tenham condições de jogo, Jailson e Lima são os substitutos.

SEIS DESFALQUES NO COELHO
Não será fácil para o técnico Enderson Moreira montar o time titular do América, já que conta com seis desfalques para essa partida.

O lateral-direito Norberto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de João Ricardo, Lima, Carlinhos, Matheusinho e Luan, todos lesionados. Desses, apenas o último tem chances de atuar. Por outro lado, Rafael Moura, que não joga há três partidas por conta de uma entorse pélvica, deve ser liberado pelo departamento médico.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
10/06/2018
Horário
16h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Rodrigo D' Alonso Ferreira (SC)

Renda
R$ 372.021,00
Assistentes
Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Público
12.953 pagantes (14.460 total)
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Cícero, Éverton
América-MG: Aderlan, Aylon, Giovanni

Gols
Grêmio-RS: Éverton 31' 1T
Grêmio-RS
Marcelo Grohe;
Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez;
Cícero, Arthur e Lima (Thaciano);
Luan (Kaio), André (Jael) e Everton.
Técnico: Renato Gaúcho
América-MG
Jori;
Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni (Rafael Moura);
Juninho, Leandro Donizete, Christian, Gerson Magrão, Ademir (Marquinhos) e Serginho;
Aylon (Wesley).
Técnico: Enderson Moreira
 
 
" />