BRASILEIRÃO: Fla leva clássico e dispara; Paraná e Atlético-MG também vencem

Bahia caiu para a vice-lanterna, Flu ficou longe do G4 e América segue no meio da tabela

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) – Quem segura o Flamengo nesse Campeonato Brasileiro? O Mengão conheceu a quarta vitória seguida ao derrotar o Fluminense pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha. Ainda pela décima rodada, o Atlético-MG venceu o América-MG por 3 a 1, enquanto o Paraná fez 1 a 0 no Bahia, no Durival Britto.

Com um time recheado de craques e de revelações, o Flamengo vai colecionando vitórias no Brasileirão. A última no clássico contra o Fluminense, com direito a jogadas de efeito de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá e gol de Henrique Ceifador, que não marcava há nove partidas. Novamente, em cobrança de pênalti.

O jogo também bateu o recorde de público no Brasileirão. Mais de 60 mil torcedores compareceram ao Estádio Mané Garrincha, a grande maioria torcedores do Flamengo. Vale lembrar que o mando era do Fluminense.

Com o resultado, o Flamengo disparou na liderança do campeonato e abriu cinco pontos para o Sport, uma das sensações do torneio. Em terceiro, com 17 pontos, aparece o Palmeiras. O Mengão tem 23.

Flamengo derrotou Fluminense no Mané Garrincha
Flamengo derrotou Fluminense no Mané Garrincha
TEM MAIS...
Em Minas Gerais, o Atlético levou a melhor no clássico e bateu o América por 3 a 1, com mais uma grande atuação do atacante Róger Guedes, emprestado pelo Palmeiras atéfim da temporada. O jogador deu duas assistências e saiu de campo como o principal destaque.

Melhor para o Galo que já é o quinto, com 17 pontos, quebrando a série de três tropeços consecutivos. O Coelho segue instável e permanece em 11º, com 13.

Na luta contra o rebaixamento, o Paraná venceu a segunda seguida ao fazer 1 a 0 no Bahia, que foi dirigido por Claudio Prates. O Tricolor Paranaense, sob o comando do campeão olímpico Micale, subiu para a 18ª posição, agora, com nove pontos, contra oito dos baianos. O primeiro fora do descenso é a Chapecoense, com dez.

Confira os resultados da 10ª rodada
São Paulo
0
x
0
Internacional
Vitória
1
x
0
Chapecoense
Botafogo
0
x
0
Ceará
Sport
1
x
0
Atlético-PR
Corinthians
1
x
1
Santos
Cruzeiro
1
x
1
Vasco
Grêmio
0
x
2
Palmeiras
Paraná
1
x
0
Bahia
Fluminense
0
x
2
Flamengo
América-MG
1
x
3
Atlético-MG
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />