Corinthians x Vitória - Timão precisa se reerguer no Brasileirão

O empate por 1 a 1 com o Santos na última quarta-feira mexeu com o dia a dia do Corinthians

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) – A crise invadiu de vez o CT do Parque São Jorge. O empate por 1 a 1 com o Santos na última quarta-feira mexeu com o dia a dia do Corinthians, que se afastou do G4 e ainda não conseguiu convencer no Campeonato Brasileiro. Novamente dentro de casa, na Arena Corinthians, o técnico Osmar Loss terá que esboçar uma reação contra o Vitória, às 21 horas desde sábado, pela 11ª rodada.

Com duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Corinthians aparece com apenas 15 pontos, em queda livre na classificação. Mas, se vencer dentro de casa, o clube ganhar uma vaga provisória no G4, dependendo de outros resultados da rodada para ganhar posições importantes. Do outro lado, o Vitória briga contra a zona de rebaixamento, com 11 pontos, mas vem de vitória e quer manter o bom momento.

MUDANÇAS

Para o jogo com o Vitória, Loss não poderá contar com Cássio e Fagner, ambos convocados para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo. Ele ainda não terá o zagueiro Balbuena e o atacante Romero, que estão com a seleção paraguaia para um amistoso com o Japão, dia 12 de junho, na Áustria. Renê Júnior, Ralf, Clayson e Jadson se recuperam de lesão.

Entre convocados para seleções e machucados, o técnico Osmar Loss tem pelo menos oito desfalques para escalar o Corinthians. Os constantes problemas para montar o time e a falta de tempo para treinar fazem com que o treinador ganhe o apoio da diretoria para seguir o trabalho sem qualquer risco de demissão.

"Temos que ter paciência. Toda semana com jogos quinta e domingo, poucos dias de recuperação. Tudo isso influencia. Mas temos que ter paciência, pois o time vai se acertar. Até a Copa, é o que eu falei: vamos sofrer. Infelizmente a realidade do futebol é essa, não se faz futebol do dia para noite", analisou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

RETORNOS

Rodrigo Andrade, que cumpriu suspensão na última partida, volta para o time titular. Ramon, que jogou improvisado como volante para suprir a ausência do companheiro, retorna para o banco de reservas. No gol, Elias assume a vaga de Ronaldo. O goleiro, que está emprestado pela Chapecoense, não pode atuar na última quarta-feira por força de contrato. No restante o time não deve ter nenhuma mudança.

O volante Fillipe Soutto e o atacante Jonatas Belusso seguem no trabalho de transição e não viajam com o grupo para São Paulo. Mais situação de Willian Farias, José Welison, Bryan, Juniunho e Walisson Maia que ainda tratam de lesões e são desfalques certos.

“Às vezes você chega e dá o último gás para fazer o segundo gol e matar. Já estava com pouco gás e não consegui dar o último passe. Todo mundo está de parabéns, hoje mostrou concentração, que tem que manter daqui para frente. Quando você chega em uma equipe com torcida grande, a pressão é normal. Cada um tem que ver onde pode melhorar mais. Semana um pouco ruim, mas todo mundo se fechou, sabia o que tinha que fazer”, comentou o atacante Wallyson.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
09/06/2018
Horário
21h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Pericles Bassols Cortez (PE)

Renda
R$ 1.212.745,36
Assistentes
Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Público
27.744 pagantes (27.990 no total)
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Sidcley, Gabriel
Vitória-BA: Kanu, Wallyson

Corinthians-SP
Walter;
Manuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley;
Gabriel (Emerson Sheik), Maycon, Pedrinho, Rodriguinho e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel);
Roger (Matheus Matias).
Técnico: Osmar Loss
Vitória-BA
Elias;
Cedric, Kanu, Aderllan e Jeferson;
Ramon (Rodrigo Andrade), Lucas Marques (Bruno Bispo), Rhayner, Neilton e Wallyson;
André Lima (Yago).
Técnico: Vagner Mancini
 
 
" />