Fluminense x Santos - Contra o Z4 do Brasileirão, equipes se enfrentam no Maracanã

11º colocado, time tricolor vem de três derrotas consecutivas, estacionando nos 14 pontos; com dez, Peixe é 16º

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - Duas das principais camisas do país não atravessam boa fase no Brasileirão e já estão lutando contra o rebaixamento. É em meio a esse cenário que o Fluminense, que vem de três derrotas consecutivas, enfrenta o Santos, o qual ainda não conseguiu embalar duas vitórias consecutivas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h, pela 12ª rodada.

Até o momento, o Tricolor das Laranjeiras é 11º colocado com 14 pontos. O Alvinegro da Vila Belmiro ocupa o 16º lugar com dez, um ponto à frente de Atlético Paranaense, Bahia e Paraná, equipes que, junto com o Ceará, forma o Z4. Esta será a última partida de todos os times na competição antes da parada para a Copa do Mundo.

Fluminense, do técnico Abel Braga, tem quatro baixas, todas no ataque: Marcos Calazans, Marcos Junior, Felipe e Matheus Alessandro
Fluminense, do técnico Abel Braga, tem quatro baixas, todas no ataque: Marcos Calazans, Marcos Junior, Felipe e Matheus Alessandro
O TRICOLOR DAS LARANJEIRAS
O Fluminense tem quatro baixas, todas no ataque: Marcos Calazans, Marcos Junior, Felipe e Matheus Alessandro. Apesar disso, o técnico tricolor, Abel Braga, poderá contar com Pedro, principal destaque da equipe na temporada e autor de 14 gols em 28 partidas. A dúvida é quem será seu companheiro na linha ofensiva: Pablo Dyego é o favorito, mas Robinho corre por fora.

"Infelizmente, tivemos uma sequência ruim, mas não adianta ficarmos nos lamentando. A gente tem que pensar jogo a jogo, porque é um campeonato muito longo, sem muito tempo para treinar. Temos um jogo muito difícil contra o Santos e sabemos que a vitória é importante antes dessa parada", declarou o lateral Ayrton Lucas.

Rodrygo desfalca o Santos
Rodrygo desfalca o Santos
O ALVINEGRO DA VILA BELMIRO
Sem Yuri Alberto, Vecchio, Eduardo Sasha e Lucas Veríssimo, o técnico Jair Ventura já tinha alguns desfalques certos para montar o Santos. Na tarde desta terça-feira, acabou ganhando mais um: o atacante Rodrygo. A decisão, de acordo com o clube, partiu do jogador. O principal motivo pela ausência seria uma proposta do Real Madrid de 45 milhões de euros (cerca de R$ 195 milhões).

"Me incomodo muito com essa situação. Fico tentando encontrar uma maneira de sair dessa situação durante os treinamentos, vejo vídeos em casa também. Incomoda todo o clube até pela condição técnica que temos, pela qualidade. Temos a oportunidade de ganhar e subir um pouco. O jogo é decisivo e muito importante para a gente", afirmou Gabigol.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
13/06/2018
Horário
19h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Rafael Traci (AB/PR)

Renda
R$ 173.580,00
Assistentes
Ivan Carlos Bohn (AB/PR) e Rafael Trombeta (AB/PR)

Público
6.475 pagantes (7.438 total)
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Mateus Norton, Douglas
Santos-SP: Alison, Diego Pituca, Renato

Gols
Santos-SP: Bruno Henrique 38' 2T
Fluminense-RJ
Júlio César;
Ibañez (Sornoza), Nathan e Luan Peres;
Mateus Norton, Richard, Douglas, Jadson (Dodi) e Marlon;
Pablo Dyego (Dudu) e Pedro.
Técnico: Abel Braga
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô;
Alison (Copete), Diego Pituca, Jean Motta (Renato) e Léo Cittadini;
Bruno Henrique e Gabriel (Vitor Bueno).
Técnico: Jair Ventura
 
 
" />