Botafogo 2 x 0 Atlético-PR - Fogão se despede da torcida com vitória com gol de mão

O time carioca foi melhor e mereceu a vitória, mas o segundo gol, marcado por Igor Rabello, foi irregular

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Botafogo se despediu de sua torcida com vitória antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia. No Nilton Santos, o time carioca bateu o Atlético-PR por 2 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 17 pontos, abrindo vantagem em relação à zona do rebaixamento e sonhando em brigar por objetivos maiores quando o recomeçar.

O Atlético, com apenas nove pontos, é o penúltimo colocado e segue em situação complicada. O Vitória, primeiro time fora da zona da degola, já soma três pontos a mais do que os paranaenses.

FOGÃO SAI NA FRENTE
O jogo começou equilibrado e o Botafogo aproveitou melhor as oportunidades criadas para abri o placar. Aos 33 minutos, o time carioca pressionou e, após bate-rebate dentro da área, a bola tocou no braço do zagueiro Zé Ivaldo. O árbitro Rodrigo Batista Raposo marcou pênalti e Rodrigo Lindoso cobrou com tranquilidade para colocar o time da casa em vantagem.

Ainda na primeira etapa, o Botafogo passou perto de ampliar, mas parou nas boas defesas do goleiro Santos, que evitou um gol em chute de Leo Valencia e outro em saída cara a cara com Luiz Fernando.

VITÓRIA ALVINEGRA
A superioridade dos cariocas seguiu na segunda etapa. Melhor em campo, o Botafogo pressionou até os 26 minutos, quando Igor Rabello marcou um gol polêmico. Leo Valencia cobrou escanteio, Yago ajeitou de cabeça o zagueiro completou com a mão para o fundo do gol.

O Atlético ainda tentou descontar nos minutos finais, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Jefferson. Sem inspiração, o time visitante conheceu mais uma derrota e segue na zona do rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS
Após a rodada desta quarta-feira, o Campeonato Brasileiro faz uma pausa e só volta depois da Copa do Mundo da Rússia. O Botafogo volta a campo no dia 18 de julho, quando visita o Corinthians na Arena de Itaquera, em São Paulo (SP). No dia 19, o Atlético recebe o Internacional na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
13/06/2018
Horário
21h00
Local
Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Renda
R$ 124.305,00.
Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Público
10.048 pagantes (10.965 no total).
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Zé Ivaldo

Gols
Botafogo-RJ: Rodrigo Lindoso 33' 1T, Renan Lodi 26' 2T (contra)
Botafogo-RJ
Jefferson;
Luis Ricardo, Yago, Igor Rabello e Moisés;
Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leonardo Valencia (Dudu Cearense) e Luiz Fernando (Renatinho);
Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Kieza.
Técnico: Alberto Valentim
Atlético-PR
Santos;
Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Bruno Guimarães (Renan Lodi);
Marcinho, Camacho, Guilherme (Pablo), Nikão, Raphael Veiga e Thiago Carleto;
Bergson (Éderson).
Técnico: Fernando Diniz
 
 
" />